Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startups selecionadas pelo programa TechStart Agro Digital iniciam etapa de aceleração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziella Galinari
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O programa TechStart Agro Digital, promovido pela Embrapa Informática Agropecuária e a Venture Hub para o desenvolvimento e a escalada de soluções digitais para o agronegócio, deu início, no dia 22 de fevereiro, à fase de aceleração das startups classificadas. Durante 21 semanas, elas receberão suporte tecnológico e de negócios e terão ainda oportunidades de conexão com instituições de pesquisa, corporações e investidores.

A abertura desta etapa do programa teve a participação do presidente da Embrapa, Celso Moretti, que ressaltou que a agricultura digital segue sendo um dos principais focos de atuação da Empresa. “A adoção de ferramentas digitais em maior escala vai permitir que nós tenhamos, além da inclusão produtiva e aumento da produtividade e sustentabilidade, uma maior agregação de valor aos produtos do agronegócio brasileiro”, afirmou. “O nosso papel é desenvolver soluções para resolver problemas do agronegócio brasileiro e o TechStart Agro Digital é mais uma grande oportunidade de nós fazermos isso junto com as startups e com nossos parceiros”.

A segunda edição do programa recebeu mais de 120 inscrições, de 15 estados brasileiros e 4 países diferentes. Devido à pandemia de covid-19, foi necessário adaptar as atividades ao formato virtual. Na primeira etapa de seleção (Warm Up), 29 startups participaram de encontros on-line, ao longo de dez semanas, para a avaliação do estágio de cada proposta. Dessas, nove empresas foram classificadas para seguir no programa, apresentando soluções que abrangem a aplicação de tecnologias digitais para serviços de agrometeorologia, estimativas de produtividade, comercialização, inteligência de negócios, gestão da produção, avaliação do imóvel rural, drones e análise da microbiologia do solo. São elas a AgriPad, Agrymet, BIOME4ALL, Busca Terra, Dronagro, StormBox, Edroponic, Hortify e Mititech.agro.

O processo de aceleração vai contar com treinamentos e mentorias especializadas para desenvolvimento e validação de produtos, vendas e acesso ao mercado, além de orientações nas áreas jurídica, de patentes e propriedade intelectual. “Enxergamos a inovação como a possibilidade de trazer solução para os problemas do mundo nas mais diversas áreas, seja a inovação tecnológica ou no modelo de negócios”, afirma o CEO da aceleradora Venture Hub, Érico Pastana. Para ele, um dos objetivos finais é fazer com que as startups alcancem o mercado com suas soluções e tenham impacto na sociedade.

Durante o programa, os participantes também poderão utilizar a infraestrutura de coworking do Innovation Hub Campinas, da Venture Hub, e terão acesso gratuito às informações e modelos agropecuários gerados pela Embrapa, disponíveis na Plataforma AgroAPI. A ferramenta contempla dados sobre cultivares e produtividade, zoneamentos agrícolas e dados genômicos, que são acessados por meio de APIs (interface de programação de aplicativos, na tradução do inglês) e podem ser utilizados no desenvolvimento de novas soluções.

Esta edição do TechStart Agro Digital tem o apoio da Airbus Defence and Space, Bayer, Google Cloud, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Sistema Faesp/Senar) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), além da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), que também vão contribuir com atividades de mentoria e oferecer às startups facilidades de acesso a ferramentas exclusivas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar