Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BASF inaugura planta para destilação para produção de aromas da Isobionics®

A BASF acaba de inaugurar uma nova planta de destilação para a Isobionics® na Holanda, no Campus Brightlands Chemelot. A abordagem da Isobionics para produzir fragrâncias naturais e ingredientes de sabores é única em todo o mundo. A tecnologia patenteada da empresa baseia-se na fermentação, uma técnica tradicional bem conhecida em processos para fazer cerveja e assar pão. Neste método, uma substância é convertida num produto alvo com a ajuda de microrganismos como bactérias ou fungos. Este processo baseia-se em matérias-primas renováveis. A destilação é a última etapa de produção, produzindo ingredientes naturais.

O evento de inauguração, que aconteceu vitualmente, reuniu o CEO da Isobionics®, Toine Janssen; Steffen Gotz, Head do negócio de Ingredientes Aromáticos da BASF; Jurgen Hoekstra, diretor geral da BASF da Holanda, e Bert Kip, CEO do campus.

"Com a nova fábrica de destilação, podemos expandir o nosso negócio ainda mais rapidamente e atender às necessidades dos nossos clientes. Temos muitos ingredientes em desenvolvimento e alguns deles já serão lançados este ano", conta Toine Janssen.

"A nova planta de destilação é outro exemplo de como conectamos o poder de inovação e as capacidades de ampliação da Isobionics e da BASF para um propósito: atender melhor às necessidades de nossos clientes", explica Steffen Gotz.

"Graças ao apoio da Província de Limburgo e às excelentes instalações disponíveis em Brightlands Chemelot, podemos, agora, expandir a nossa capacidade de destilação. Os novos produtos baseados na fermentação da Isobionics destacam a força inovadora do ecossistema no sul da Holanda", finaliza Jurgen Hoekstra.

A mais nova inovação: Isobionics® Santalol

Recentemente, a marca lançou o Isobionics Santalol. Com o processo de fabricação patenteado, o produto se torna único. É produzido numa base biotecnológica a partir de matérias-primas renováveis: o material primário para o processo de fermentação é o amido de milho obtido a partir do cultivo na Europa. O produto é 100% isento da árvore de sândalo, ameaçada de extinção, que está na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). O Isobionics Santalol é uma alternativa semelhante ao óleo de sândalo original, trazendo calor e volume para qualquer criação de fragrâncias, enquanto preserva os recursos naturais. Além disso, oferece alta qualidade consistente e é independente das condições meteorológicas e de colheita. Isso garante uma disponibilidade estável do produto.

A Isobionics é líder inovadora em fermentação, localizada em Geleen, Holanda. A empresa desenvolve e produz uma ampla gama de ingredientes para o mercado de sabores e fragrâncias, com foco nos componentes de óleo de citrinos, como o Valencene e o Nootkatone. Em 2019, a Isobionics foi comprada pela BASF e tornou-se parte do negócio de Ingredientes Aromatizantes da companhia.

Sobre a divisão de Nutrição e Saúde da BASF

A divisão de Nutrição e Saúde da BASF oferece um amplo portfólio de serviços e produtos para nutrição humana e animal e para os setores farmacêuticos e de aromas e fragrâncias. Com soluções inovadoras e tecnologias modernas, podemos ajudar nossos clientes a melhorar sua eficiência comercial e a viabilidade de seus produtos. Nossas soluções para a nutrição humana incluem vitaminas e carotenoides, esteróis vegetais, emulsificantes e ácidos graxos ômega 3. Vitaminas e carotenoides também formam uma parte importante do nosso portfólio de produtos de nutrição animal, bem como outros aditivos alimentares, tais como oligoelementos, enzimas e ácidos orgânicos. Oferecemos ao setor farmacêutico uma ampla gama de excipientes e um grande volume de ingredientes farmacêuticos ativos selecionados, como o ibuprofeno e os ácidos graxos ômega 3. Além disso, oferecemos ingredientes aromáticos, como citral, geraniol e mentol. A divisão de Nutrição e Saúde da BASF opera na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia/Pacífico. Para mais informações, visite www.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo