Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A colaboração visa desenvolver soluções biológicas de proteção de cultivos à base de enzimas tendo como alvo insetos-praga e fungos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Albuquerque
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A FMC Corporation (NYSE: FMC), uma empresa global líder em ciências agrícolas, firmou uma colaboração estratégica com a Novozymes, líder mundial em soluções biológicas, para pesquisar, desenvolver e comercializar soluções biológicas de proteção de cultivos à base de enzimas para agricultores no mundo todo.

A colaboração entre as duas empresas será voltada para a tecnologia de biocontrole a base de enzimas para os mercados globais de fungicidas e inseticidas, de acordo com o acordo global multianual. A parceria será voltada para o desenvolvimento de soluções para o controle das principais doenças fúngicas da soja, como a Ferrugem Asiática, além de produtos em combinação com a tecnologia líder de inseticidas diamidas da FMC para o controle dos principais insetos-praga. As empresas irão reunir suas capacidades de P&D, com a FMC atuando como parceiro comercial e a Novozymes como parceiro de fabricação. A parceria alavancará a tecnologia da Novozymes e, a FMC ajudará a acelerar e melhorar o índice de sucesso identificando produtos biológicos inovadores de proteção de cultivo através da avaliação de múltiplas classes de enzimas feitas no laboratório de alta produtividade da companhia.

"Aguardamos com ansiedade a parceria com a Novozymes para trazermos a tecnologia enzimática para o mercado de proteção de cultivos,” disse Mark Douglas, presidente e CEO da FMC. “A FMC está comprometida em trazer ao mercado produtos biológicos diferenciados oferecendo aos agricultores soluções apoiadas na ciência para ajudá-los a manejar suas lavouras, proteger a produtividade e combater a resistência de forma sustentável. O uso de enzimas na agricultura representa uma empolgante nova fronteira para os biológicos."

"Vemos a FMC como um grande parceiro, com fortes capacidades científicas e comerciais e, mais importante ainda, com um claro compromisso com as soluções biológicas,” disse Ester Baiget Arnau, presidente e CEO da Novozymes. “A nossa parceria com a FMC faz parte dos nossos crescentes esforços para suprir as necessidades de agricultores no mundo todo, que buscam por soluções sustentáveis para o controle de pragas. Juntos, desenvolveremos soluções biológicas inovadores para segmentos chave do mercado onde a FMC é um parceiro comercial ideal."

De acordo com a Novozymes e a FMC, a tecnologia enzimática de biocontrole é uma ferramenta nova e diferenciada para tratar dos desafios importantes em torno do manejo de pragas. Como um produto individual ou como uma solução integrada, as enzimas podem oferecer alto desempenho juntamente com os benefícios ambientais de um biológico. As empresas acreditam que a tecnologia enzimática de biocontrole dará amplo suporte aos produtos individuais assim como também desempenhará um papel importantíssimo no manejo integrado de pragas oferecendo soluções abrangentes aos agricultores.

"As enzimas são soluções relativamente pouco exploradas no mercado agrícola”, disse a Dra. Bénédicte Flambard, diretora global da divisão de Plant Health (Saúde Vegetal) da FMC. "Essa tecnologia singular trará um nível maior de desempenho e estabilidade que complementará os defensivos químicos. Um custo de entrada menor permitirá o seu uso em mercados com culturas intercalares onde os agricultores buscam soluções sustentáveis de alto desempenho, com novos modos de ação para o combate de pragas e doenças de difícil controle. Estamos sempre em busca de moléculas com novos modos de ação, que podem melhorar o controle de pragas que apresentam resistência aos produtos existentes".

Desde 2013, a FMC vem construindo um negócio de biológicos de classe mundial, com mais de 30 produtos biológicos no mercado em mais de 45 países, com 12 biofungicidas, bioinseticidas e bionematicidas no seu pipeline de P&D e, um centro de pesquisa dedicado aos biológicos localizado na Dinamarca. O bioestimulante Accudo® da companhia, foi reconhecido na Crop Science Forum and Awards 2020 na categoria de Melhor Novo Produto Biológico (Bioestimulante). Em 2019, os bionematicidas Presence® e Quartzo® receberam a distinção máxima na categoria Melhor Novo Produto Biológico (Biopesticida). A FMC pretende lançar quatro novos biopesticidas, que estão no seu pipeline, nos próximos quatro anos e, está avaliando ativamente outras parcerias para desenvolver e comercializar uma série de novas tecnologias biológicas.

Sobre a FMC

FMC Corporation, uma empresa de ciências para a agricultura, oferece soluções inovadoras aos agricultores do mundo todo com um portfólio robusto de produtos baseados em descobertas voltadas ao mercado e um pipeline de desenvolvimento em proteção de cultivos, saúde vegetal e manejo profissional de pragas e daninhas. Essa combinação poderosa de tecnologias avançadas contempla produtos líderes para o controle de insetos à base dos princípios ativos Rynaxypyr® e Cyazypyr® ;os inseticidas Talstar® e Hero® ; e os fungicidas à base de flutriafol. O portfólio da FMC também inclui biológicos, como os bionematicidas Quartzo® e Presence®. A FMC Corporation emprega cerca de 6.400 funcionários no mundo todo. Para saber mais, acesse www.fmc.com.

FMC, o logotipo FMC, Rynaxypyr, Cyazypyr, Talstar, Hero, Quartzo e Presence são marcas registradas da FMC Corporation ou de uma afiliada. Sempre leia e siga as instruções, restrições e precauções de uso da bula do produto. Os produtos relacionados aqui podem não ter registro para venda ou uso em todos os estados, países ou jurisdições.

Declaração conforme as Cláusulas de “Porto Seguro” da Lei de Reforma de Contencioso de Títulos Privados de 1955: Esta divulgação contém declarações futuras baseadas em premissas e visões atuais da administração com relação a eventos futuros, condições futuras de negócios e perspectivas da companhia com base em informações atualmente disponíveis. Tais declarações envolvem riscos, conhecidos ou não, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados atuais sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas em qualquer declaração futura. Esses fatores incluem, entre outras coisas, fatores de risco e outras ressalvas constantes do Formulário 10-K FMC de 2019, registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC- Securities Exchange Commission), assim como outros registros na SEC e comunicados públicos. A FMC alerta os leitores a não depositarem confiança indevida em tais declarações futuras, pois elas se referem apenas à data em que foram feitas. Declarações futuras são qualificadas em sua totalidade pelas ressalvas acima. A FMC não tem obrigação, e especificamente se isenta de qualquer responsabilidade de atualizar ou revisar quaisquer declarações futuras que reflitam eventos ou circunstâncias que surjam após a data em que foram feitas, a não ser que seja exigido por lei.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo