Brasil,

Syntec do Brasil ingressa no seleto mercado de vacinas animais com o lançamento da Get Vacina, contra Influenza Equina e Tétano

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

GET-Vacina, a nova vacina da Syntec contra influenza equina e tétano GET-Vacina, a nova vacina da Syntec contra influenza equina e tétano

Empresa torna-se uma das poucas indústrias veterinárias 100% nacionais a atuar no segmento de prevenção dos animais contra enfermidades

A Syntec do Brasil, empresa nacional de produtos de excelência para saúde animal, anuncia sua entrada no desafiador e importante segmento de vacinas. Este investimento fortalece o seu portfólio, que passa a contar com soluções ainda mais completas, inovadoras e eficazes para os médicos veterinários, proprietários e criadores de bovinos, equinos e pequenos animais.

“Na contramão do mercado, a Syntec torna-se uma das poucas indústrias veterinárias 100% brasileiras a ingressar em um segmento extremamente relevante, difícil e especializado. É realmente um orgulho fazer parte do restrito grupo de indústrias veterinárias que atuam na prevenção de doenças animais”, destaca Sérgio Takano, diretor executivo da Syntec.

Get-Vacina, contra influenza equina e tétano, representa o primeiro lançamento da Syntec no segmento de biológicos. A novidade tem tecnologia nacional e foi desenvolvida para proporcionar segurança, eficácia e bem-estar animal.

A primeira vacina da Syntec é composta por vírus inativado de influenza e toxóide tetânico é aprovada para uso em equinos de todas as idades: potros após a desmama, animais adultos e éguas prenhas (com orientação do médico veterinário).

“Get-Vacina proporciona imunogenicidade (capacidade de desencadear resposta imune a partir da formação de anticorpos) e antigenicidade (capacidade de interagir com anticorpos), confirmadas em estudo na espécie alvo, importante diferencial do produto”, destaca Fernando Santos, gerente nacional de vendas da Unidade de Negócios Bovinos e Equinos da Syntec.

“Várias outras novidades estão programadas – incluindo novas vacinas –, reforçando o nosso compromisso de colocar modernas tecnologias que efetivamente transformem a prática diária dos profissionais e a qualidade de vida dos animais”, reforça o diretor executivo Sergio Takano.

Alto prejuízo econômico – Influenza e tétano estão entre as mais importantes enfermidades, responsáveis por prejuízos importantes no mercado equestre. “A Influenza Equina é muito contagiosa, podendo ser fatal, principalmente em animais jovens. A prevenção é a única forma de proteção dos animais uma vez que a contaminação é feita por contato direto entre animais infectados e ambientes contaminados”, ressalta Takano.

Igualmente preocupante, o tétano é causado pela toxina da bactéria Clostridium tetani, também presente no ambiente. A taxa de mortalidade dos animais contaminados é alta, o que faz da vacinação um importante aliado para proteger os animais.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, com foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar