Brasil,

Criação brasileira do cavalo Árabe é destaque nas maiores exposições do mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  D Gharam campeã Égua Ouro nos Emirados Árabe , sua mãe matriz brasileira que foi exportada e hoje seus filhos e netos seguem campeões - cedidas Haras FT
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Veronica Formigoni Veronica Formigoni

Qualidade genética do plantel nacional atrai criadores e proprietários do mundo, em especial do continente asiático. Exemplos disso são os resultados no Qatar National Arabians Horse e Emirates Arabian Horse Breeders Championship na última semana.

O criatório nacional do cavalo Árabe é um dos grandes exportadores de animais devido a sua qualidade genética, e uma vitrine consagrada da raça no mundo.

Segundo dados da Associação Brasileia dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), nos últimos três anos, foram exportados 116 animais, para EUA, Chile, Suíça, Uruguai, Oriente Médio entre outros. E cada vez mais chama a atenção de criadores e proprietários de cavalo Árabe de toda parte do mundo.

Isso pode ser constatado a cada edição das exposições internacionais, que sempre tem animais brasileiros em pista ou filhos destes animais ficando entres os melhores nas categorias apresentadas.

Recentemente, na 23º Qatar National Arabians Horse Show, a potra Alma Al Jassim, do Sheikh Saoud Faleh Al-Thani, conquistou dois importantes títulos, campeã potra 2 anos e reservada campeã potra Junior. A potra é filha do garanhão brasileiro Bandit SRA, de propriedade de Francisco Vilaró Carrasco, do Haras Carandá, e da matriz brasileira Flora HVP, que foi exportada prenha da mesma.

“É muito gratificante ver filho de um garanhão, que a gente escolhe com tanto critério ter resultados significantes em outros países, em especial no continente asiático, onde os Sheiks investem nas melhores genéticas. É a coroação de um trabalho!”, expõe Francisco Vilaró Carrasco, mais conhecido como Paquito.

Outro grande evento da raça Árabe com descendentes da criação nacional em destaque foi o Emirates Arabian Horse Breeders Championship.

Os filhos e um neto da matriz brasileira FT Shaella, da criação de Flávia Torres do Haras FT, conquistaram três importantes títulos. D Gharam (FA El Rasheem x FT Shaella), campeã Égua Ouro Sênior, S Sharar (D Seraj x FT Shaella) campeão Prata potros de um ano e o neto de FT Shaella, S Shareer (AJ Marzam x D Sharla), campeão Ouro Potro Junior.

“Vendemos a FT Shaella para o Dubai Stud com apenas 5 meses de idade e tivemos muito orgulho de vê-la vencer o campeonato mundial em Paris. Ver hoje seus filhos e neta vencerem uma exposição tão importante como essa nos Emirados Árabes é ainda mais recompensador, pois sabemos da alegria que ela continua dando aos seus proprietários, por todos os resultados e pela família que ela fundou por lá “comemora Flávia Torres.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar