Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Nordex obtém no Brasil o credenciamento do modelo de aerogerador N163/5.X junto ao BNDES

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Aguiar
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O Grupo Nordex acaba de obter no Brasil o credenciamento do modelo de aerogerador N163/5.X junto ao o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o maior banco público de fomento para o desenvolvimento do País.

Em função disso, os clientes do Grupo Nordex no Brasil poderão adquirir os aerogeradores N163/5.X utilizando-se da vantajosa linha de crédito conhecida como FINAME, bem como de outras linhas de financiamento similares que utilizam o sistema de credenciamento do BNDES como parâmetro para definição de conteúdo local.

Para obter o credenciamento do modelo N163/5.X junto ao BNDES, o Grupo Nordex desenvolveu, em parceria com seus fornecedores locais, dezenas de componentes que serão fabricados com certos níveis de material nacional e mão de obra brasileira, os quais também já se encontram credenciados pelo BNDES.

Com os componentes locais credenciados, o Grupo Nordex produzirá as nacelles e hubs do modelo N163/5.X em sua fábrica no Estado da Bahia, contando também com pás que serão fabricadas por um fornecedor brasileiro habitual e torres de concreto que serão produzidas em unidades próprias do Grupo Nordex estrategicamente posicionadas no entorno dos parques eólicos.

Ao cumprir os requisitos de conteúdo e fabricação local de acordo com as regras do BNDES, o Grupo Nordex reforça seu compromisso de longo prazo no Brasil e confirma a entrada do modelo N163/5.X no mercado brasileiro como uma opção confiável e muito competitiva para seus clientes locais e globais.

Este é o quarto modelo de aerogerador do Grupo Nordex a ser credenciado pelo BNDES para a linha de crédito FINAME, já que os modelos AW116, AW125 e AW132, já comercializados pelo Grupo Nordex no Brasil, também contam com conteúdo local credenciado.

No Brasil desde 2012, o Grupo Nordex já instalou mais de 700 aerogeradores no País, com uma capacidade instalada de 2,2 GW, e mais 1,1 GW já contratados ou em produção e construção.

Sobre o Grupo Nordex

O Grupo instalou mais de 30 GW de capacidade de energia eólica em mais de 40 mercados e, em 2019, gerou receitas de 3,3 bilhões de euros. Atualmente, a empresa emprega uma força de trabalho de aproximadamente 8.400 pessoas. A capacidade conjunta de fabricação inclui fábricas na Alemanha, Espanha, Brasil, Estados Unidos, Índia, Argentina e México. O portfólio de produtos é focado em turbinas onshore na classe 2.4 a 5.X MW, que são feitas sob medida para as exigências de mercado de países com espaço limitado e regiões com capacidade limitada de rede.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar