Brasil,

Case IH aposta em conectividade para ampliar a produtividade e maximizar o rendimento no campo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Case IH aposta em conectividade para ampliar a produtividade e maximizar o rendimento no campo

Com o 4G, clientes da Case IH utilizam o AFS Connect, solução que realiza o monitoramento de frota, a gestão agronômica e o gerenciamento de dados em tempo real

Conectividade reduz desperdício no campo e amplia a rentabilidade do produtor

Aumentar a produtividade e reduzir o desperdício no campo são alguns dos objetivos da Case IH. Neste sentindo, a montadora de máquinas agrícolas investe continuamente em soluções e tecnologias que auxiliam o produtor nas tomadas de decisões. Uma dessas iniciativas da marca da CNH Industrial é apoiar ações que levem conectividade para regiões mais remotas e, consequentemente, soluções relacionadas à agricultura de precisão.

Ciente da falta de conectividade em diversas regiões do País, a Case IH, junto com outras empresas do setor agrícola e de telecomunicações, faz parte do ConectarAGRO, associação que busca viabilizar a internet 4G em todas as áreas rurais do Brasil, fomentando assim a Agricultura 4.0.

O case dessa iniciativa, batizado de "ConectarAGRO: conectando campo, máquinas e pessoas”, ficou na primeira colocação na Conferência ANPEI 2020, promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI).

Ao todo, foram 73 cases inscritos, sendo que 29 foram aprovados e apresentados na conferência. Cinco foram premiados pela comissão técnica, composta por 22 especialistas, após criterioso processo de avaliação; e três foram escolhidos pelo público. No top 5 da comissão técnica, a CNH Industrial foi a 1ª colocada.

“A iniciativa visa expandir o acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas e remotas do Brasil com o 4G. Com essa conexão aberta, não apenas produtores rurais, mas a sociedade de forma geral, se beneficiam dessa tecnologia”, comenta Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

Com conectividade, os clientes da Case IH podem utilizar o AFS Connect, a solução da marca que realiza o monitoramento de frota, a gestão agronômica e o gerenciamento de dados em tempo real. O AFS Connect é uma plataforma de telemetria e uma ferramenta agronômica que foi desenvolvida para auxiliar as tomadas de decisões em tempo real.

Em um ambiente simples e intuitivo, o produtor rural pode visualizar a frota e gerenciar suas operações. Com o uso da solução, o cliente da Case IH tem um aumento de produtividade representativo. “Essa ferramenta, além de ampliar a rentabilidade do produtor, proporciona um controle de dados e informações para o gerente da operação tomar as decisões mais assertivas”, destaca Campos.

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar