Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fertiláqua destaca soluções para auxiliar a planta a sofrer menos danos em instabilidades climáticas

A Fertiláqua possui produtos e serviços que permitem que a planta alcance o máximo de seu potencial genético, com a utilização conjunta do conhecimento em solo, sementes, plantio e manejo nutricional e fisiológico.

O processo vegetativo é uma das fases mais importantes do cultivo e requer cuidados. É importante utilizar produtos que estimulem a cultura a desenvolver estruturas vegetativas com mais eficiência na captação de luz e melhorem a eficiência fotossintética da planta.

A Fertiláqua possui soluções especiais para este momento que garantem o pleno desenvolvimento foliar. E, ainda em momentos de estresse, promovem melhor desempenho em uma recuperação de danos e retomada de crescimento.

Atualmente, com a instabilidade climática que o Brasil tem enfrentado, as plantas têm sofrido um impacto muito alto em seu metabolismo. Tal estresse provoca a produção de substâncias que causam danos nas estruturas celulares. “Conhecidas como Espécies Reativas de Oxigênio, ou EROs, são geradas no metabolismo vegetal. Tal reação ajuda na comunicação da planta sobre problemas no ambiente, mas causam prejuízos se permanecerem ativas no organismo, como a paralisação de processos metabólicos essenciais à sobrevivência, como morte celular, fechamento estomático, enfraquecimento da parede celular, senescência, ineficiência da fotossíntese, além de muitos danos de caráter bioquímicos”, explica Deyvid Bueno, gerente de desenvolvimento da Fertiláqua

Com o uso de produtos com composição característica contendo principalmente Aminoácidos, Extrato de Algas e micronutrientes chave, como Zn, Mo, Cu e Mn, o impacto de estresse é imensamente reduzido, pois são capazes de fomentar o aumento de enzimas responsáveis pelo combate e redução dos compostos danosos ao metabolismo vegetal, além de garantir maior fluxo de reservas para posterior acúmulo proteico, ou seja, maior produtividade.

Outro benefício de produtos contendo esses compostos é de ajudar a cultura em caso de falhas de germinação. Como o clima está muito instável e a janela de plantio já se adiantou bastante, realizar operações de replantio se tornam cada vez mais inviáveis. Com isso é preponderante estimular a cultura a criar estruturas vegetativas que possam reduzir as perdas pelas falhas na lavoura. “O dano de uma falha por m² somada ao estresse ambiental são fatores que podem trazer enormes prejuízos econômicos ao produtor, porém com essas soluções é possível amenizar significativamente o impacto. Ter mais estruturas vegetativas possibilita construir mais estruturas reprodutivas, que por consequência, gerarão mais grãos por plantas e por fim sacas a mais por hectare”, esclarece o gerente.

Resistência de plantas

Melhorar o perfil de resistência da planta a auxilia a sofrer menos dano em algumas condições. A aplicação de produtos ativa o mecanismo de defesa natural da planta, evitando que aconteçam níveis de infecção com perdas produtivas e econômicas nas lavouras.

Este tipo de solução melhora a capacidade da planta e dá ferramentas para ela atravessar fases críticas, sendo recomendada também para complementar a nutrição balanceada e equilibrada no estágio de desenvolvimento. Os produtos de defesa da Fertiláqua possuem uma composição variada e complexa, oferecendo à planta capacidade de acionar seu metabolismo secundário e combater organismos fitopatogêncos, tendo como benefício menor dano ao tecido vegetal e maior capacidade da planta de produzir e acumular fotoassimilados.

“A consistência de resultados também é um grande diferencial dos nossos produtos. Por possuirmos um excelente P&D, validação constante de profissionais de relevância nacional e internacional e a eficiência de resposta com o produtor, temos segurança na recomendação destas soluções para ajudar o produtor que está com a cultura instalada e precisando garantir seu pleno desenvolvimento”, conclui Bueno.

Mais informações sobre os produtos no website: https://fertilaqua.com/.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, da linha no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um Laboratório de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo