Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Todos a uma só voz

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Projeto que busca conectar sociedade ao agronegócio brasileiro será lançado em fevereiro de 2021

Movimento de comunicação "Todos a uma só voz" reúne informações que desmistificam tabus e valorizam oportunidades no setor

Uma união de diversas entidades e empresas do agronegócio, com o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva em um movimento de comunicação, apresentará ao público, em fevereiro de 2021, o projeto “Todos a uma só voz”. Trata-se de um movimento para conectar o setor à sociedade, por meio de ações que valorizam a pluralidade e motivam a empatia pela atividade.

O Brasil é um dos grandes líderes do agronegócio no mundo, com mais de 5 milhões de propriedades rurais, representando 23% do PIB nacional e uma movimentação de cerca de US$ 100 bilhões em exportação por ano. Mesmo com essa representatividade e importância, o agro ainda é pouco conhecido e valorizado pela sociedade em geral. A ausência de uma comunicação mais direta acaba gerando desconhecimento e preconceito entre os consumidores.

Esse cenário levou à criação de um projeto embasado na importância das atividades do campo para a economia nacional e, principalmente, para a alimentação da população brasileira e também do mundo. O movimento pretende levar conhecimento sobre o setor por meio de campanhas em jornais e revistas, presença em canais de TV, redes sociais, eventos, um portal de conteúdo, além de outras ações mais lúdicas e representativas.

O objetivo é apresentar informações relevantes sobre o agronegócio, desmistificando temas e mitos e informando a população envolvida ou não com o setor quanto às atividades do agro brasileiro.

Serão trabalhados temas como sustentabilidade socioambiental; oportunidades para produtores rurais, estudantes e empreendedores; mitos e verdades sobre o agro e temas voltados às famílias, como a variação do cardápio no dia a dia e a economia aproveitando as oportunidades das safras e das estações do ano.

“Pretendemos somar para multiplicar. Nosso objetivo é fortalecer o setor para que ele possa ser capaz de melhorar, ainda mais, a vida do povo brasileiro. O ‘Todos a uma só voz’ quer trabalhar junto a todos os elos da cada cadeia produtiva do agronegócio em busca de mudar a visão da sociedade em relação ao trabalho feito no campo, contribuindo para que o Brasil valorize mais o seu agronegócio”, explica o coordenador do projeto, Ricardo Nicodemos, que é diretor da RV Mondel e também vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), uma das entidades que participam do movimento.

O Movimento será apresentado ao público em um evento, que será promovido no dia 23 de fevereiro de 2021, de forma virtual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo