Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Crescimento do PIB do agronegócio favorece o setor de transportes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clarissa Ferreira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Alta de 6,75% do PIB de agro este ano, segundo o Cepea, contribui para aumento de 66% da produção da Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo

Demanda de fretamento rural cresce no Sul, Centro-Oeste e Sudeste

O aquecimento do agronegócio este ano, com alta de acumulada 6,75%, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada ( Cepea ) , causa impactos positivos no setor de transporte. Este aquecimento contribuiu para o aumento de 66% da produção diária da Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo, que passou de 12 para 20 unidades por dia.

"Avicultura, suinocultura, cafeicultura, cana-de-açúcar e extração de madeira para produção de celulose são os principais segmentos que impulsionaram a demanda por veículos, principalmente nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste", relata Sidnei Vargas, gerente nacional de Mercado Interno da Volare.

"Como os micro-ônibus passaram a substituir vans, por apresentarem maior capacidade de lugares e maior distanciamento entre os passageiros, de acordo com as recomendações sanitárias, as encomendas aumentaram após o início da pandemia de Covid-19 e, portanto, nos levou a elevar a produção", acrescenta.

No caso do agronegócio, a marca comercializa veículos tanto para o serviço de fretamento de profissionais para as fazendas quanto para transportá-los às fábricas de abate. "Os modelos Attack 8 Rural e Attack 9 Rural, customizados para as atividades de apanha de aves, são homologados para atender empresas em todo o país", afirma Vargas.

Este ano, a empresa paulista Azul Locadora adquiriu cinco veículos para apanha de aves, para atender a um cliente local.

"A demanda por transporte cresceu durante a pandemia de Covid-19 e foi necessário dobrar a frota de micro-ônibus para respeitar as regras de distanciamento social. Além disso, com as empresas cada vez mais preocupadas em transportar seus funcionários com segurança, ganhamos mais contratos, sobretudo nas Regiões Sul e Sudeste", explica Bruno Sylvestre, proprietário da Azul Locadora.

Já em setembro, a Volare entregou o primeiro micro-ônibus equipado com a plataforma BioSafe, com inovações de biossegurança para evitar a contaminação por vírus (incluindo o novo coronavírus) e bactérias, no Sul do país, para a multinacional WestRock, que atua no setor florestal. O veículo faz o transporte de funcionários da empresa em Santa Catarina, por meio da empresa de fretamento Vida Amiga.

"Os setores de agro e de mineração, juntos, são responsáveis por cerca de 20% das nossas vendas", diz o executivo da Volare.

A marca é líder no setor de micro-ônibus e atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África. A Volare faturou R﹩ 634,238 milhões em 2019, somadas as vendas nos mercados externo e interno.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo