Brasil,

Cerejas Chilenas de volta em terras brasileiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucia Paes de Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Cerejas Chilenas - Divulgação Cerejas Chilenas - Divulgação

A campanha "Cerejas do Chile - O Prazer do Verão" celebra a fruta ícone da estação

A fruta mais prazerosa deste verão chega ao Brasil em mais uma iniciativa da Associação de Exportadores de Frutas do Chile (ASOEX), que apresenta pelo quinto ano consecutivo a sua campanha de promoção que tem como objetivo de incentivar o consumo e aumentar a notoriedade da fruta durante toda a temporada do verão. Para 2020/2021, o lema escolhido é “Cerejas do Chile, O Prazer do Verão”, focando no prazer, na diversão e no bem-estar que a fruta oferece durante a temporada de férias e de calor.

Para celebrar o lançamento da campanha no Brasil, a ASOEX realizará um evento especial para convidados, com workshop sensorial das cerejas chilenas in natura e harmonização com vinhos e espumantes chilenos, ministrados pela Sommelière Daniella Romano.

Um mix de ações será realizado entre dezembro e janeiro de 2021, incluindo campanha nas redes sociais, ativações com influenciadores focados em gastronomia para a realização de um challenge de receitas. Em apoio, as redes de supermercado distribuidoras do produto receberão ação de promoção – cupons de desconto oferecidos para clientes potenciais, e promoção com distribuição de brindes nos pontos de venda.

Por conta da pandemia da Covid-19, a ASOEX ressalta o comprometimento com o fornecimento de cerejas seguras, frescas e saudáveis graças a uma série de medidas cautelosas, além do padrão de trabalho da indústria. Produtores e exportadores realizam esforços importantes e investem a todos os níveis da produção e da distribuição das frutas, impondo processos sanitários rigorosos de segurança e higiene desde o pomar até a montagem das embalagens.

A Cereja é a fruta mais esperada da estação no Brasil, não somente por conta das festas de final de ano, mas pela versatilidade e prazer que proporciona com sua recrescência, doçura, saudabilidade e explosão de sabores. Quando utilizadas em receitas, elas combinam tanto com o preparo de doces, quanto de salgados, quentes ou frios, se destacando como ingrediente nobre, de qualidade premium e muito apreciado pelo paladar dos brasileiros.

Mercado

Para a safra 2020/2021, os produtores chilenos preveem um crescimento em torno de 35,8% da exportação de cerejas, o suficiente para atender a demanda internacional que não parou com a pandemia. O país deve exportar entre dezembro e fevereiro, um total de 310,3 mil toneladas de cereja, o que equivale a quase 62 milhões de caixas com 5 kg de fruta cada, para os cinco continentes, sendo a China o primeiro importador. O Brasil recebe 1.2% da produção de cerejas chilenas, mas é o segundo maior importador das Américas, um mercado tradicional e estratégico. No ano passado, as variedades exportadas no país foram Bing, Royal dawn, Lapins e Santina, uma diversidade ainda pouco explorada no Brasil mas que pode também ajudar a prolongar a época de consumo até o final de fevereiro, um dos objetivos da campanha.

Sobre a ASOEX

A Associação de Exportadores de Frutas do Chile A.G. é uma entidade privada e sem fins lucrativos, fundada em 1935. Possui mais de 350 empresas produtoras-exportadoras de frutas frescas associadas em seus vários programas.

A missão da associação é apoiar, facilitar e melhorar continuamente, todos os processos relacionados às exportações de frutas, tanto fora como no interior do país, incentivando a concorrência entre os diferentes atores da atividade.

A ASOEX possui a Certificação de Garantia de Qualidade ISO 9001, versão 2008, e as certificações em Boas Práticas de Fabricação nos três locais de inspeção fitossanitária que administra, do Programa Cooperativo Tripartite SAG-USDA APHIS-ASOEX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar