Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HughesNet impulsiona negócios de produtor artesanal no interior

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thelma Kai
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Conectividade possibilitou aumento das vendas do empreendimento e faturamento mais que dobrou em dois anos

A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, é uma das principais impulsionadoras do crescimento do Pé do Morro, propriedade produtora de queijos e produtos artesanais, por meio da HughesNet, serviço de banda larga via satélite voltado a residências e pequenas empresas na área rural. Desde que o empreendimento passou a utilizar o serviço, há dois anos, encontrou novas possiblidades de expansão, além do impulsionamento de suas vendas e reconhecimento na região.

O Pé do Morro nasceu em 2016, quando seu fundador, Érico Kolya, abriu mão de uma promissora carreira como funcionário de uma multinacional alemã para se dedicar à vida no campo como produtor artesanal de alimentos. Após um período de estudos e experimentações na Argentina, Alemanha e Suíça, Kolya inaugurou o empreendimento em Cabreúva, a 100 km de São Paulo, e com o tempo tornou-se referência na produção sustentável de queijos, vinhos, azeites, pães, manteiga, café e geleias.

Com o desenvolvimento da produção, Kolya percebeu que conectividade e tecnologia eram requisitos indispensáveis para que a iniciativa decolasse de vez como negócio. Mas a propriedade, localizada na área rural, no alto da Serra do Japi, nunca esteve no radar de cobertura das grandes operadoras de internet banda larga. “Desde o começo ficamos refém da conexão 3G pelo celular”, relata o empreendedor. “Imagine enfrentar essa limitação para tocar toda parte de comunicação, área fiscal, reuniões e tudo mais que envolve o planejamento de uma empresa”, completa.

Em 2018, com a chegada da HughesNet, Kolya finalmente trocou a instabilidade e o elevado custo dos pacotes de dados pela internet via satélite e eliminou as apressadas e imprevisíveis idas à cidade quando precisava se conectar à rede. A HughesNet conferiu agilidade ao planejamento do negócio, dando condições ao Pé do Morro para ampliar a produção e crescer.

No período mais crítico da pandemia do novo coronavírus, quando precisou interromper as vendas presenciais no sítio aos finais de semana, foi na internet da Hughes que Érico descobriu novas possibilidades para divulgar o Pé do Morro e continuar ativo. Começou a organizar lives nas redes sociais acompanhado por outros produtores e especialistas em alimentação natural. Para completar, participou do Degustando o Caminho, evento virtual de degustação e harmonização de queijos. “Mesmo distantes, a internet via satélite da Hughes nos permite levar o sabor e a história dos nossos produtos para a casa das pessoas”, conta o produtor.

Atualmente já é possível encontrar os queijos artesanais criados por Érico e outros produtos do Pé do Morro em estabelecimentos de São Paulo e outros seis estados. Mas o empreendedor pretende ir além e estabelecer uma identidade de aproximação com o público consumidor de maneira cada vez mais natural, didática e sustentável, seja presencialmente ou pela internet. “A dificuldade de conexão sempre foi um problema generalizado no meio rural, por isso é muito satisfatório ver essa realidade mudar para muitos produtores, assim como mudou para mim”, finaliza.

Sobre a Hughes Network Systems

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,5 milhão de clientes residenciais e corporativos na América do Norte e América do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesOn™, que provê soluções de conectividade completas, com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema Jupiter™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, operando com mais de 40 satélites por provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores, em mais de cem países, o que representa cerca de 50% do market share, e sua tecnologia possibilita o uso de serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada próximo de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma subsidiária da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS), provedora premium global de operações de satélite. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br.

Sobre a Echostar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, Colorado, EUA, e fazendo negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicação segura por meio de suas subsidiárias Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar