Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acelerar a fase de recria leva a maiores ganhos no ciclo pecuário

Acelerar a fase de recria leva a maiores ganhos no ciclo pecuário

O Endectocida Bullmax Premium é a nova solução da Vetoquinol para potencializar essa fase de criação.

Os parasitas internos e externos, como carrapatos, vermes e mosca-dos-chifre, estão entre os mais importantes desafios sanitários da pecuária brasileira, comprometendo bastante a lucratividade das fazendas. "Em relação aos prejuízos causados pelos carrapatos e outros parasitas no Brasil, estima-se uma perda na ordem de um bilhão de dólares por ano", informa Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

Assim, é real a necessidade de controla-los ou manter em níveis baixos de infestação para melhores índices de produtividade e acelerar o ciclo produtivo. Como evitá-los? "Com medidas preventivas estratégicas e tratamentos eficazes", reforça Moura. "É importante lembrar que nessa época do ano, com clima mais quente e úmido, a infestação parasitária pode ser ainda maior. Portanto, o controle efetivo é fundamental para proteger o rebanho, principalmente na fase de recria, permitindo que eles expressem o máximo de sua capacidade produtiva chegando mais rápido e saudável a fase de engorda ou terminação", recomenda o gerente da Vetoquinol.

Esse desafio levou a pecuarista Silvia Leite de Moura Fonseca (Novo São Joaquim, MT), que trabalha com ciclo completo, a usar o novo endectocida da Vetoquinol Saúde Animal: Bullmax Premium. Trata-se de uma solução moderna e de alta performance, que ajuda os pecuaristas a acelerar o desenvolvimento dos animais, encurtando a recria, que é uma importante fase, e levando o rebanho mais rapidamente à terminação ou à fase reprodutiva.

"Bullmax Premium foi bastante desafiado aqui na fazenda, pois temos um protocolo rigoroso de vermifugação. Realmente, o produto precisaria ser muito bom para contribuir com nosso desempenho. E Bullmax Premium registrou ganhos de peso acima das demais opções do mercado, além de proporcionar animais com pelagem mais lisa e visivelmente melhor. O trabalho seguiu todos os protocolos sanitários. A equipe da Vetoquinol foi extremamente profissional, informando dados das coletas, peso dos animais e análises periódicas, entre outros. Gostamos muito dos resultados apresentados no lote desafiado", informa Silvia Fonseca.

Hermes Prestes Júnior, veterinário e pecuarista em Ponta Grossa (PR) também está muito satisfeito com os resultados de Bullmax Premium em seu rebanho de recria. "Fiquei muito satisfeito com os resultados desta novidade da Vetoquinol. Os ganhos são tanto visuais como na balança. O trabalho realizado na fazenda proporcionou melhor desempenho e ganho de peso em relação a outros endectocidas. Além disso, o produto é fluído, fácil de aplicar", afirma o criador.

Bullmax Premium faz parte do Programa Vetoquinol Resolve, composto por um pacote de soluções e serviços que resolve os principais problemas sanitários, como controle de carrapatos, controle das mosca-dos-chifres, controle e monitoramento dos índices de verminoses, tratamento e prevenção de mastite, tristeza parasitaria e tantas outras enfermidades que impedem que os pecuaristas tenham mais bezerros por ano, mais @/ha/ano, bom peso na desmama, carcaças mais bem acabadas, matrizes leiteiras saudáveis e baixa taxa mortalidade em bezerros.

O endectocida injetável Bullmax Premium é uma das soluções mais modernas e eficazes para combater os parasitas internos e externos que sugam o lucro dos pecuaristas, com ótimo custo benefício principalmente na fase de recria. "Ele é um parceiro da pecuária 4.0, que acelera o ciclo produtivo visando não só o aumento da produtividade, mas também o retorno financeiro dos investimentos. Bullmax Premium é o único endectocida do mercado que associa 4,8% de Eprinomectina e 10% de Fluazuron, formulação inovadora que proporciona efeitos sinérgicos e ação sistêmica, atendendo às necessidades dos pecuaristas com tripla proteção efetiva (vermes, carrapatos e mosca-dos-chifres), e com baixo período de carência ao abate", conclui Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril 2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo