Brasil,

Ferramenta com realidade aumentada apresenta a rastreabilidade da laranja e incentiva o consumo da fruta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavia Pisani
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A PariPassu, empresa de soluções em rastreabilidade, qualidade e monitoramento para o desenvolvimento da cadeia de alimentos perecíveis do GenesisGroup, e a AlfaCitrus, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil desenvolveram uma nova ferramenta de realidade aumentada para rastrear a cadeia da laranja – desde onde foram produzidas até os consumidores finais. Esse processo objetiva proporcionar reforçar os conceitos de alimento seguro e de alta qualidade.

"A proposta da PariPassu e AlfaCitrus é usar a tecnologia como fator transformador na cadeia de produção de alimentos. Essa parceria reforça nosso compromisso com os consumidores e não apenas com a produção, principalmente num momento de muita relevância para o tema saúde e segurança dos alimentos. É importante ressaltar que a rastreabilidade representa um processo eficiente para os agricultores cumprirem a legislação vigente, levando informações precisas aos demais agentes da cadeia, além de otimizar o controle da produção", explica Giampaolo Buso, diretor da PariPassu.

Além da praticidade da ferramenta de realidade aumentada, o consumidor tem acesso a algumas surpresas. "Basta direcionar a câmera do celular no QR Code das laranjas AlfaCitrus e imediatamente aparecerão informações sobre o produto e um vídeo explicativo em 3D. Em seguida, o consumidor tem acesso a deliciosas receitas feitas com laranja. Nós, da AlfaCitrus, desejamos que todos tenham uma experiência positiva com os citrus feitos por nossas famílias com muito amor e respeito", explica Emílio Favero, sócio e diretor comercial da AlfaCitrus, que produz laranja há mais de 50 anos.

A demanda por alimentos seguros, produzidos com respeito socioambiental é crescente. "A legislação faz sua parte e inclui controles rígidos. Nesse contexto, as marcas precisam ser responsáveis em todos os elos da cadeia produtiva. O registro de todas as atividades envolvidas, iniciando na propriedade, representa um importante ganho para todos os envolvidos. A PariPassu disponibiliza uma solução aplicável ao controle dos processos e monitoramento da qualidade. A ferramenta de realidade aumentada é mais um passo com o objetivo de facilitar a conexão junto ao consumidor e esperamos que aprovem! O Brasil é um exemplo na produção de laranja para o mundo e evoluímos de forma consistente para atender todos os requisitos nacionais e internacionais na garantia da qualidade deste alimento que compõe nossa dieta básica.", conclui o diretor da PariPassu.

O Brasil é o maior produtor mundial de laranjas e o maior exportador de suco. Segundo o Fundecitrus, a próxima safra deve atingir 288 milhões de caixas de 40,8 kg. Em 2019, o Brasil teve a maior produtividade dos últimos 30 anos, devido aos investimentos tecnológicos feitos no campo, renovação de pomares e clima favorável à cultura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar