Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bosch e BASF firmam joint venture para o desenvolvimento de soluções digitais no setor agrícola

- Agricultores irão se beneficiar das soluções agronômicas digitais e automatizadas

- Inovações digitais aceleradas promovem a agricultura de precisão, eficiência de recursos e sustentabilidade
- Primeiro lançamento da joint venture será realizado no Brasil, seguido pela Europa e América do Norte

A Bosch e a BASF Digital Farming assinaram um acordo de joint venture (JV) 50/50 para comercializar soluções agrícolas inteligentes. O acordo da JV foi assinado em 10 de novembro de 2020 e será seguido pela fundação de uma nova empresa com sede em Colônia, que será estabelecida no primeiro trimestre de 2021. A criação da JV está sujeita à aprovação das autoridades antitruste competentes. Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros.

A Bosch traz para a JV uma grande capacidade em hardware e software, bem como em serviços digitais. A BASF Digital Farming com xarvio™ Digital Farming Solutions oferece uma ferramenta automatizada para as tomadas de decisões agronômicas específicas no campo, em tempo real, para o manejo de plantas daninhas. Assim, os agricultores recebem orientação sobre como produzir de forma mais sustentável.

Ao combinar a experiência de ambas as empresas, com soluções de hardware e software modernos, os agricultores terão maior facilidade e conveniência na adoção das soluções digitais.

Pulverizar e economizar

“Ao associar os implementos agrícolas usando sensores de alta tecnologia, softwares inteligentes e produtos digitais, podemos tornar a agricultura do amanhã mais eficiente e, ao mesmo tempo, mais sustentável”, disse Andrew Allen, responsável mundial da Divisão de Veículos Comerciais e Off-Road do grupo Bosch.

“Ambas as empresas estão empenhadas em investir tempo e recursos em atividades conjuntas que levarão ao desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis de precisão que melhoram as práticas e os resultados agrícolas”, disse Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Os dois primeiros produtos a serem lançados serão uma versão do sistema Intelligent Planting Solution (IPS), com inteligência digital aprimorada para semeadura e recomendação da necessidade de fertilizantes, e o Smart Spraying, solução que combina a tecnologia de sensor de câmera da Bosch e o software com a plataforma xarvio™ para otimização de recursos nos cultivos. Os dois produtos foram testados em condições reais a campo. Essas práticas inovadoras de agricultura digital de precisão possibilitam a otimização de recursos, apoiando os agricultores e o meio ambiente.

A tecnologia Smart Spraying, por exemplo, apresenta uma otimização de até 70% nos volumes de herbicida no estágio experimental. A solução deverá ser lançada com um número limitado de máquinas em 2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo