Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

“A doma dos equinos é um exercício de paciência, disciplina, empenho e até encantamento”, destaca Dr. Paulo Gil, no Dia de Campo Seguro em Nuporanga

Evento faz parte do projeto Família Nação Agro, do Senar-SP, e está disponível no Youtube do Canal Rural.

Nuporanga recebeu o Dia de Campo Seguro e os produtores rurais do município conheceram um pouco mais sobre bem estar animal na doma racional em palestra ministrada pelo veterinário Paulo Cesar Nunes Gil. O evento faz parte do projeto Família Nação Agro, iniciativa do Senar-SP em parceria com o Sebrae e Sindicatos Rurais. A palestra está disponível na página do Youtube do Canal Rural.

Entre outros aspectos, o Dr. Paulo Gil abordou como se deve ter respeito pelos animais, motivo principal do seu bem estar. “Antigamente – e em alguns lugares até hoje –, os cavalos eram tratados de maneira errada. A doma era feita como em espetáculos circenses. Isso não funciona. Os cavalos são indivíduos e têm medo de como os seres humanos os tratam. Por isso, a doma é um exercício de paciência, disciplina, empenho e até encantamento. É preciso estudar os animais, conhecer como se comunicam com a natureza. Eles são seres individuais e excepcionais”.

O Dia de Campo Seguro que debateu o bem estar animal faz parte do projeto Família Nação Agro – edição 2020, que inclui 45 eventos virtuais em diferentes municípios paulistas. “O objetivo é capacitar, promover e incentivar o trabalho dos produtores rurais paulistas. O projeto também se propõe a resgatar a tradição do homem do campo. É uma iniciativa de inclusão, com resgate de valores, inclusive de sustentabilidade”, destaca Tirso Meirelles, presidente do Senar-SP.

O Coordenador de Cursos do Senar Nuporanga, Tiago Stabile, falou sobre a importância dos cursos voltados para a disseminação de conhecimentos aos produtores rurais. “Temos diversos cursos gratuitos para os produtores rurais. Todos com certificação válida em território nacional e que estão acontecendo seguindo todas as normas de segurança observadas pelos órgãos de saúde. Quem deseja participar deve procurar o Senar Nuporanga e se inscrever”.

“As modernas tecnologias precisam chegar cada vez mais aos pequenos e médios produtores rurais. Esse acesso é fundamentar para o aumento da produtividade, geração de renda e emprego no campo, reforça Tirso Meirelles.

A palestra do Dia de Campo Seguro em Nuporanga está disponível para acesso no canal do YouTube do Canal Rural.

Sobre o projeto Família Nação Agro – Iniciativa do Senar São Paulo, o projeto é composto por 45 eventos realizados em diferentes municípios do Estado de São Paulo. A proposta é abordar, de maneira simples e didática, os principais temas de interesse do homem do campo. Além das palestras, transmitidas pelo YouTube do Canal Rural, a ação contempla outros programas do Canal Rural, como Rural Notícias, Mercado & Cia e Técnica Rural, este com conteúdos educacionais que trazem o passo a passo das novas tecnologias aplicadas no campo, capacitando sem que o produtor precise sair de casa. Mais informações: www.nacaoagro.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo