Brasil,

Animais jovens e com bom acabamento de gordura são destaque na 28ª etapa Circuito Nelore de Qualidade, em Lins (SP)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Iglesias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Animais jovens e com bom acabamento de gordura são destaque na 28ª etapa Circuito Nelore de Qualidade, em Lins (SP)

O evento foi realizado na unidade da Friboi no município paulista

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), anunciaram os vencedores da 28ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 21 e 22 de outubro, na unidade da Friboi em Lins (SP).

“Ao todo, foram avaliados 882 animais, sendo 643 machos não castrados e 239 fêmeas”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação. “Entre os machos, 89,5% dos animais tinham até dois dentes incisivos permanentes (cerca de dois anos de idade), e 58% com dentição de leite (cerca de 18 meses de idade). Em relação ao peso, 89% dos machos apresentaram mais de 18 arrobas, sendo a média de 20,4 arrobas. Além disso, 92% apresentaram animais com cobertura de gordura mediana ou uniforme”, reitera o médico veterinário.

Já entre as fêmeas, 88% tinham até dois dentes incisivos permanentes (cerca de dois anos de idade), sendo 53% dos animais com dentição de leite (cerca de 18 meses de idade). Já 76% dos animais apresentaram peso acima de 14 arrobas, com média de 15,1 arrobas. “Como destaque, observamos que 100% tinham cobertura de gordura mediana ou uniforme”, complementa Callejon.

O destaque para o Melhor Lote de Carcaças de Machos da etapa, com Medalha de Ouro, foi de Sérgio Przepiorka, do Confinamento Chaparral (Rancharia/SP). Ele atingiu a nota máxima do Circuito e desta forma assumiu a liderança do campeonato nacional. Ele também foi campeão desta etapa em 2019 e conquistou a medalha de prata no Campeonato Nacional de Melhor Lote de Carcaças em 2019.

A Medalha de Prata ficou com Jorge Custódio de Souza Neto, da Fazenda Nossa Senhora Aparecida (Iepê/SP), e a de Bronze, com Mateus Scarpim Júnior, da Fazenda Santa Gema (Santa Cruz do Rio Pardo/SP).

Em relação às Fêmeas, o melhor Lote de carcaças foi de Peter Gustav Robert Herzog, da Fazenda Santa Cruz (Marília/SP), e a Medalha de Prata ficou com José Eugênio de Rezende Barbosa Sobrinho, da Fazenda Nova Niagara (Santa Cruz do Rio Pardo/SP).

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar