Brasil,

Cascos e pelagem saudáveis são essenciais para equinos de alta performance

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavia Pisani
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Cascos e pelagem saudáveis são essenciais para equinos de alta performance

“Casco, pelo e pele saudáveis são características importantes para qualquer equino, mas principalmente para os animais de esporte, já que esses atributos são extremamente relevantes para provas de performance e longas cavalgadas. É essencial oferecer nutrição adequada, composta por ração balanceada e adequada à atividade dos animais, além de boa suplementação mineral e água de qualidade”, afirma Antonio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal, proprietária da linha Equistro®, líder mundial em suplementação nutricional para equinos.

Suplementos à base de Biotina, DL-Metionina (fonte orgânica de enxofre), zinco de rápida absorção, manganês (IPALIGO®) e selênio são nutrientes valiosos para a saúde dos animais pois estimulam a produção de queratina – proteína que fortalece pelo e cascos. "Os proprietários precisam ficar sempre atentos ao desempenho dos seus animais. Caso notem perda de performance e lenta recuperação após práticas e exercícios, é o momento de avaliar a saúde. Para isso, uma boa dica é avaliar o pelo, a pele, os cascos e o peso, pois são bons indicadores”, recomenda Coutinho.

Petit Herweg, criadora e competidora de Quarto de Milha e embaixadora da linha Equistro®, da Vetoquinol, usa e recomenda Kerabol. “O casco do cavalo é a base de tudo. Não adianta ter um cavalo musculoso se ele tiver casco pequeno ou fraco, sem estrutura para suportar o peso. Considero imprescindível optar por um suplemento nutricional que efetivamente dê resultado. Por isso, uso e recomendo Kerabol, pois vejo no dia a dia a evolução e a diferença nos animais”, afirma Petit.

A linha Equistro® é composta por vários suplementos nutricionais de qualidade, como Kerabol. Trata-se de uma solução com complexo de aminoácidos e minerais na forma orgânica Ipaligo®, exclusivo da Vetoquinol. Kerabol® faz com que o animal aproveite 100% do que recebe, com resultado rápido em performance e mudança de pelagem. Os cascos ficam mais saudáveis e menos quebradiços, proporcionando animais mais resistentes a lesões e fadiga. Com isso, os equinos se recuperam muito mais rápido após os exercícios, mostrando que estão prontos para as provas.

“Aqui na Universidade do Cavalo, em Sorocaba (SP), Kerabol está presente há quase 20 anos e é um dos produtos mais usados porque, além da confiabilidade e credibilidade, gera resultados certeiros”, ressalta Aluísio Marins, especialista em cavalo, proprietário da Universidade do Cavalo e também embaixador da linha Equistro® em 2020.

Kerabol® também é dopping free, tem aprovação da Federação Equestre Internacional (FEI) e para uso nas Olimpíadas. "Kerabol® faz parte do programa Clean Sport, da Vetoquinol, que garante a qualidade dos ingredientes e composição dos seus produtos, apoiando o esporte limpo. Respeitamos a saúde dos animais e trabalhamos com ética e transparência, respaldadas por organismos internacionais, como a FEI ", destaca Coutinho.

“Kerabol é o escolhido de forma unânime para minha tropa de cavalos, porque além do custo benefício e da nítida diferença estética dos animais ele também gera bem-estar, e consequentemente, melhor desempenho”, complementa Steve Bezerra, zootecnista e embaixador da linha Equistro® no Nordeste.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar