Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC leva soluções de manejo modernas e sustentáveis para 1º Semana de Tecnologia e Inovação Coopercitrus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Albuquerque
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Alinhada ao tema do evento, Companhia apresenta suas soluções inovadoras para soja, cana, café e citrus

A FMC, empresa de ciências para agricultura com forte investimento em pesquisa e desenvolvimento, participa da 1º edição da Semana de Tecnologia e Inovações Coopercitrus, que acontece de 26 a 30 de outubro. A iniciativa é a união de eventos importantes que a cooperativa realiza todos os anos: Simpósio de Alta Tecnologia em citros, cana, grãos e cereais e Fórum de Tecnologia e Inovação Coopercitrus Credicitrus, que foram remodeladas para uma semana de experiências online.

Como já é tradicional, a Companhia estará à disposição dos cooperados para apresentar as mais modernas tecnologias e serviços para os produtores. No estande especial, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a FMC e conferir as ações para as culturas da soja, cana, citros e café, com as campanhas especiais de cada cultivo.

“Em um ano desafiador, ficamos felizes em poder reafirmar nossa parceria com a Coopercitrus e estar presente em mais uma iniciativa inovadora para seus cooperados. Nosso objetivo é compreender a demanda do campo e contribuir para o desenvolvimento sustentável das lavouras, possibilitando conveniência para o produtor por meio de inovações tecnológicas. E nesse ano teremos essa experiência especial de atendimento digital que nos dará oportunidade de estarmos juntos mesmo nesse momento em que o distanciamento social é importante para prevenção da saúde de todos”, ressalta o Gerente de Marketing Regional da FMC, Vinicius Batista.

Soluções tecnológicas

Para auxiliar os produtores no manejo da soja e milho, a FMC conta com o inseticida Premio®, que atua na proteção da Soja Bt, protegendo o período de floração do ataque de lagartas. Na cultura do milho, através do seu efeito sistêmico, protege as folhas novas que são comuns na fase inicial da cultura. O herbicida Stone®, um pré-emergente seletivo com excelente espectro de controle, possui dois mecanismos de ação essenciais para o combate de ervas resistentes de plantas daninhas de difícil controle.

Outro destaque é o Programa Domínio Percevejo, que proporciona para o produtor flexibilidade no manejo, com resultado de alta performance, permitindo que ele escola o produto certo para a hora certa. Hero®, é indicado para controle imediato de adultos, com rápido efeito de choque, controlando a praga por caminhamento e contato. Talisman®, protege a lavoura com residualidade durante todo o ciclo do percevejo, com sua ação sobre ovos, ninfas e adultos.

Para cana, o destaque é um inovador programa para o manejo da cultura da cana-de-açúcar, com produtos químicos e biológico de alta performance e variados modos de ação, que promovem um desenvolver equilibrado, sadio e vigoroso da cultura, em um ambiente livre de matocompetição, pragas e doenças. O Programa Gennesis visa favorecer a máxima produtividade do canavial de forma sustentável.

As soluções do Programa contam com o inseticida Altacor®, que possui alta potência inseticida, longo período de controle, sendo totalmente seletivo aos inimigos naturais da broca cana; o bionematicida Quartzo®, recomendado para controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica); o bioestimulante Seed® para auxiliar a planta dos efeitos de estresses; e o fungicida Authority®, de alta sistemicidade recomendado para a podridão.

Já para o café, o destaque é no manejo eficiente da ferrugem-do-café e bicho-mineiro com o programa de solo, Impact Mix Café, que conta com duas soluções completas para saúde do cafeeiro e vigor que resulta em mais produtividade, entre elas o fungicida Impact® possui alta sistemicidade, ajudando a desenvolver plantas fortes e vigorosas; e o inseticida sistêmico Warrant®, controla o bicho-mineiro promovendo vigor nas raízes e na parte aérea, além de apresentar rápida absorção radicular.

Além disso, os participantes poderão conferir o portfólio completo para o controle das principais pragas e doenças citrícolas. O inseticida Malathion 1000® é amplamente utilizado no manejo do psilídeo Diaphorina citri e atua com boa ação de choque e forte ação de contato em Bicho-furão Ecdytolopha aurantiana, Tripes Heliothrips haemorrhoidalis e Mosca-das-frutas Ceratitis capitata. O CROP+®, da linha Fertis, é o bioestimulante responsável por potencializar as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

FMC, o logotipo da FMC, Presence®, Premio®, Stone®, Hero®, Talisman®, Altacor®, Quartzo®, Seed®, CROP+®, Malathion 1000®, Warrant® e Impact®, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo