Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Boehringer Ingelheim apoia projeto do Instituto Semear para jovens de baixa renda

Iniciativa tem como objetivo ajudar estudantes universitários a não interromperem seus estudos por questões financeiras

A farmacêutica Boehringer Ingelheim renova a sua parceria com o Instituto Semear em um projeto de desenvolvimento educacional de jovens. A iniciativa disponibiliza bolsas de estudo, programas de mentoria e rede de contatos para que jovens de baixa renda, matriculados em universidades públicas, não deixem a graduação por falta de recursos financeiros.

De acordo com dados de 2019 da pesquisa socioeconômica do IBGE, ao concluírem o ensino médio, seis em cada dez jovens não ingressam no ensino superior[i]. Isso porque muitos precisam trabalhar ou não têm recursos financeiros para bancar os estudos. Buscando reverter esse cenário, o Instituto Semear auxilia, anualmente, jovens que estão cursando o ensino superior em instituições públicas por meio de uma ajuda de custo dedicada especialmente a questões universitárias. Além disso, o programa também oferece mentoria com profissionais e rede de contatos com empresas parceiras de diversos setores. Nos últimos dois anos, 88 jovens não deixaram a faculdade graças ao apoio do projeto.

"Nossos resultados só são possíveis a partir do investimento de pessoas e empresas que nos oferecem o meio para construir uma terra fértil ao desenvolvimento desses jovens. A Boehringer, mais uma vez, apoia a permanência estudantil e, consequentemente, o encerramento dos ciclos de pobreza em que os apoiados vivem, através do incremento de renda ao se formarem no ensino superior. Somos gratos pelo apoio e vamos juntos construir a mudança social que almejamos", revela Tatiane Santos, Gerente de Relacionamento Institucional no Instituto Semear.

Em 2020, a Boehringer presta seu apoio investindo em bolsas de estudo para cinco jovens, durante um ano. Além disso, os colaboradores da companhia tiveram a oportunidade de prestar mentorias aos participantes do projeto, dividindo suas experiências profissionais e perspectivas do setor, para auxiliar na construção de carreira dos futuros profissionais. Ao todo, 82 funcionários se voluntariaram para compartilhar suas histórias e conhecimentos.

Desde a criação do projeto, em 2010, o Instituto Semear já permitiu a graduação de mais de 400 profissionais, tendo como propósito investir tempo além da universidade, promovendo ações de aprendizado, construindo relações e enfrentando problemas práticos.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e a maior de capital fechado, com cerca de 51.000 funcionários globalmente e possui como foco de atuação desenvolver soluções de saúde com grande valor e impacto para pessoas e animais. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2019, obteve vendas líquidas de cerca de € 19 bilhões de euros. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a aproximadamente 18% do faturamento líquido, cerca de 3,5 bilhões de euros. No Brasil há mais de 60 anos, a Boehringer Ingelheim possui escritório em São Paulo e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa recebeu, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do mundo por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo