Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil cria Conselho Consultivo Técnico para impulsionar evolução da raça no país

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) constituiu seu Conselho Consultivo Técnico para a gestão 2020/2022. A presidência do órgão é exercida por Raphael Zoller, pecuarista, médico veterinário e diretor da ACNB. Os demais participantes são Eduardo K. Pedroso, zootecnista e diretor executivo de Originação da JBS; Liliane Suguisawa, zootecnista e diretora técnica da DGT Brasil; Humberto de F. Tavares, engenheiro e Titular da Fazenda Sucuri; e Antonio Aurico Flores, médico veterinário e gerente de pecuária da Nelore Di Gênio.

A principal missão do Conselho é auxiliar a diretoria executiva da ACNB nas questões técnicas para promover o melhoramento genético e a evolução da raça Nelore, incluindo biotipo animal mais funcional para a pecuária brasileira e seleção de fêmeas e machos precoces na produção e na reprodução, além de – sempre por meio da ciência e da sustentabilidade – promover maior ganho econômico para os sócios da entidade e para a pecuária brasileira como um todo.

“O Conselho Consultivo Técnico da ACNB sempre estará envolvido em estudos para promover a evolução da cadeia produtiva da carne bovina e da raça Nelore. Por meio da capacidade técnica e a experiência desses conselheiros, buscaremos uma pecuária sustentável, focada na seleção de animais de ciclo curto para produzir carne de qualidade para os consumidores”, destaca o presidente do Conselho, Raphael Zoller.

Para o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, o Conselho tem importância para todas as atividades da entidade, além de contar com nomes de referência. “Quando iniciamos a nova gestão da ACNB focamos mais na produção de carne, apesar de não deixar de lado outros segmentos, como o de exposições, ranking, seleção de animais etc. Antes não havia uma marca que representasse a importância da raça, motivo pelo qual iniciamos o projeto Nelore a Carne do Brasil. Posteriormente, ampliamos as etapas do Circuito Nelore de Qualidade, focamos no Programa de Qualidade Nelore Natural, realizamos o Simpósio Nelore, A Carne do Brasil na Expoinel em Uberaba e várias outras atividades. Mas precisávamos ir além”.

Nabih informa que a criação do Conselho Consultivo Técnico da ACNB sempre foi um objetivo. “Foi criado um grupo de técnicos especialistas para estudar, avaliar, idealizar e propor sugestões para colocar em prática. Inicia-se uma nova fase, a da geração de novos benefícios para a atividade como um todo e para a raça Nelore em particular”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo