Brasil,

Programa de fertilidade para leite da Alta registra aumento de 48% nos dados recebidos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Albuquerque
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Dados do Concept Plus Leite foram divulgados em workshop online

A Alta Genetics, líder em melhoramento genético de bovinos, realizou mais uma edição do tradicional Workshop Concept Plus Leite. O evento online aconteceu entre os dias 7 e 9 de outubro e contou com a presença dos participantes do Programa.

Neste ano, o Programa Concept Plus Leite registrou um aumento de 48% nos dados recebidos para avaliação, em relação à 2019. “Isso mostra o interesse do produtor em aperfeiçoar a eficiência produtiva de seus rebanhos”, conta Tiago Ferreira, gerente técnico de leite da Alta Genetics.

Segundo o gerente, com o alto volume de dados recebidos também foi possível criar parâmetros de taxa de prenhez. “Ao analisar os dados recebidos, podemos parametrizar que acima de 27% de taxa de prenhez, o rebanho está dentro dos 5% melhores. Já se a taxa está próxima de 17%, ele se encontra dentro da média e, próximo de 10% é sinal de que precisa melhorar”, explica.

No total, foram recebidos dados de mais de mil fazendas em 12 estados diferentes, com maior concentração em Minas Gerais. Destas, 381 das analisadas puderam contribuir com a parametrização. “Observamos que do ano passado para cá, 50% das fazendas evoluíram do ponto de vista de taxa de serviço, que significa inseminar mais vacas aptas. Os desafios partem agora para evoluir na concepção e estes dados que a Alta compilou e disponibiliza, podem ajudar o produtor a se posicionar e a buscar formas de melhorar”, completa Ferreira.

Concept Plus Leite

O brasileiro tem dificuldade em estabelecer processos de coleta de dados de qualidade nas fazendas, com isso existem poucos números que realmente representam dados nacionais, os quais podem ser utilizados como referência para tomada de decisão nas fazendas quando o assunto é gestão do rebanho.

O Concept Plus Leite vem exatamente com foco em estabelecer referências sérias, coerentes com a realidade brasileira, o qual tem como ambição discutir estratégias reprodutivas, mostrar números, indicadores e envolver pessoas de sucesso no segmento da reprodução. Por causa desse cenário, o programa é voltado para uma análise de dados que possa ser fonte de consulta e decisões dentro dessas propriedades.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 60 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar