Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Uso de blocos de válvulas customizados evita contaminação na área agrícola

Forbio abre nova planta no Paraná e opta por válvulas da GEMÜ que dispensam soldagem

Com o avanço tecnológico e a modernização na agricultura, o mercado exige cada vez mais o desenvolvimento de fertilizantes que usam a biotecnologia, em detrimento do tradicional processo físico-químico de fabricação (rocha fosfática, H2SO4 e H3PO4). E a manufatura desses produtos requer equipamentos que garantam a isenção de qualquer contaminação.

Essa era a necessidade da Forbio, empresa que desenvolve, industrializa e comercializa produtos biológicos para uso na agricultura, entre eles os inoculantes para leguminosas, organismos para controle biológico de pragas e aditivos de sementes.

A nova planta que a empresa abrirá em Apucarana (PR) utiliza blocos de válvulas da GEMÜ Válvulas, Sistemas de Medição e Controle. Ali, serão produzidos inoculantes para leguminosas e gramíneas e bactérias promotoras de crescimento de plantas e aditivos para inoculação.

“As válvulas GEMÜ são utilizadas em planta de processos fermentativos que exigem alto grau de confiabilidade quanto aos processos de limpeza e esterilização, o que garante as especificações de pureza do produto final”, explica o diretor técnico da Forbio, Carlos Schuh. “Além disso, as válvulas GEMÜ são customizáveis de acordo com as necessidades do projeto.”

Sobre a GEMÜ - A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e completa 40 anos em 2021, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, fertilizantes e setor automobilístico, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo