Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba como manter alta produtividade em sua fazenda mesmo na estação seca

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscilla Granzotto
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Saiba como manter alta produtividade em sua fazenda mesmo na estação seca

A Barenbrug tem como missão há mais de 116 anos auxiliar a produtividade animal e ajudar a alimentar o mundo. Para tal, a empresa mantém um programa de desenvolvimento de cultivares com o objetivo de atender a demanda dos produtores rurais. Com o foco na necessidade do cliente, o cultivar Sabiá foi desenvolvido pela empresa líder em soluções forrageiras para se tornar uma solução capaz de ajudar a promover mais rentabilidade ao produtor e pecuarista.

A pecuária nacional é uma atividade muito rentável, mas na última década, com a alta competitividade, mudanças climáticas e o aumento dos custos de produção, se faz necessário - cada vez mais - um aprimoramento técnico dos pecuaristas para que consigam manter a atividade rentável. O uso de forrageiras tecnológicas e capazes de entregar mais segurança, adaptabilidade e produtividade são essenciais para o cenário atual do negócio pecuário. Caso reais e recentes de uso da nova e exclusiva Brachiaria da Barenbrug evidenciam que o cultivar Sabiá é umas das melhores opções para diversificar e aumentar a produtividade das propriedades brasileiras.

Como o Sabiá garante uma maior produtividade em uma estação seca?

Com uma maior distribuição e produção no período seco, o Sabiá pode contribuir para maior estabilidade na oferta de forragem ao longo do ano, principalmente nos críticos períodos de transição entre as estações frias e quentes do ano, quando ocorrem os conhecidos vazios forrageiros. Isso quer dizer que, dentro do planejamento forrageiro da propriedade, o cultivar é uma opção capaz de aumentar a taxa de lotação de seu sistema de produção no período da seca.

Por ser um cultivar que tem boa adaptação em diferentes regiões, o produtor mesmo com média fertilidade do solo, pode ter níveis de produção melhores dentro da propriedade. Com isso, mais diversificadas ficarão as forrageiras dentro da propriedade, trazendo o benefício de seguridade na produção.

“Este cultivar foi desenvolvido ao longo de mais de 10 anos de pesquisa, e foi testado em ensaios oficiais quanto à produção de massa seca e produtividade animal em diferentes regiões do País. Assim, nós destacamos que sua boa adaptação a diferentes regiões e tipos de solo pode ser uma escolha confiável do produtor rural. Como é uma tecnologia desenvolvida por meio de muita pesquisa, este cultivar traz benefícios (maior produção de massa seca de folhas, melhor qualidade da forragem, etc.) que irão proporcionar maior produtividade de carne ou leite”, reforça Ulisses Figueiredo, Líder do Programa e Melhorista da Barenbrug do Brasil.

O cultivar tem alto potencial produtivo tendo produzido, em média, 36% a mais de massa seca total de forragem no acumulado médio de dois anos em cinco locais quando comparado com a cultivar Marandu. Isso comprovou seu potencial como uma opção diferenciada no mercado. Além disso, o Sabiá vem com um pacote tecnológico completo, no qual apresenta todas as recomendações que vão desde a semeadura da forrageira até o seu uso final, como indicações de manejo do pastejo, qual categoria animal terá maior desempenho, manejo nas épocas de transição (Águas-seca, Seca-Águas), entre outras.

“O cultivar é completo. Ele se destaca por alta intensidade de perfilhamento, que consequentemente tem maior cobertura do solo, reduzindo os problemas com plantas invasoras desde que bem manejado. Apresenta uma arquitetura de planta de fácil manejo, e tem maior consumo pelos animais, por ter folhas e colmos com maior aceitabilidade. Além disso, a estrutura do dossel forrageiro (maior relação folha:colmo) se destaca no período seco do ano, proporcionando ao produtor uma propriedade com um pasto com maior produção e melhor qualidade da forragem” finaliza Ulisses.

Quer saber mais sobre Brachiaria cv. Sabiá? Clique aqui!

Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo. Para mais informações, acesse: www.barenbrug.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo