Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Boehringer Ingelheim realiza evento online para médicos do estado de Minas Gerais e região Sul do Brasil

Com a presença do médico e pesquisador renomado mundialmente, Dr. Luca Richeldi, o evento “Meet the Experts” aborda a Fibrose pulmonar Idiopática, doença rara e de difícil diagnóstico, o que atrasa o tratamento adequado com pneumologista [i]

Acontece no dia 19 de setembro, de 10h30min às 12h, após cadastro pelo link www.meettheexperts.com.br o encontro digital “Meet the experts”. Idealizado pela Boehringer Ingelheim, o evento tem o objetivo de disseminar o conhecimento de especialistas sobre a fibrose pulmonar idiopática (FPI). A FPI é uma doença rara, de causa desconhecida (idiopática), crônica e progressiva, que afeta os pulmões, causando cicatrizes (fibrose) que reduzem a área de troca de ar.[ii]

A doença atinge de 0,22 a 17,4 pessoas a cada 100.000 [iii]. É mais comum em homens acima de 60 anos, fumantes e ex-fumantes iii. Entre os sintomas mais comuns, estão a falta de ar e a tosse iii. “Esses sinais são muitas vezes confundidos com o envelhecimento e outras doenças respiratórias e cardíacas, o que costuma atrasar o diagnóstico. Estima-se que mais da metade dos pacientes não recebam inicialmente um diagnóstico assertivo, e o tempo médio para o diagnóstico correto varia entre um a dois anos após o início dos sintomasi” explica o pneumologista Dr.Adalberto Rubin, pneumologista da Santa Casa de Porto Alegre.

O diagnóstico pode ser feito pela combinação do histórico clínico do paciente, tomografia computadorizada de alta resolução e, em alguns casos, uma biópsia pulmonar cirúrgica pode ser necessária iii. A correta identificação da doença é fundamental para iniciar o tratamento adequado do paciente.

A evolução dos medicamentos foi considerada um divisor de águas para médicos e pacientes. A doença ficou conhecida como “órfã de tratamento” por muitos anos até a chegada de medicamentos antifibróticos que atuam retardando sua progressão em até 50%[iv]. Até 2016, eram administrados apenas tratamentos para sinais e sintomas. “Os novos antifibróticos atuam impedindo a proliferação descontrolada das células que formam as cicatrizes, desaceleram o ritmo de evolução da doença e diminuem os riscos de exacerbação (crises de piora aguda da doença) da FPIii” esclarece o Dr. Rubin.

Durante o evento serão abordados temas como a importância do diagnóstico e tratamento precoce da FPI e como centros de referência com equipe multidisciplinar e infraestrutura podem auxiliar no cuidado otimizado do paciente. Isso será realizado em um formato didático, a partir de trocas de experiências entre médicos pneumologistas e radiologistas, com discussão de caso clínico e opinião de especialistas baseado em diretrizes de diagnóstico e tratamento nacionais e internacionais.

“É de grande valia que pneumologistas da região sul do país e do estado de Minas Gerais participem do evento que tem o foco em atualizar os especialistas e engajar os médicos a falarem sobre a doença e ter um diagnóstico precoce com tratamento adequado” explica o especialista. O médico reforça também que outras especialidades que costumam ser procuradas nessas situações como cardiologistas, clínicos e geriatras, devem se atentar ao quadro do paciente para o encaminhamento ao pneumologista.

Agenda
Meet the experts
Dia: 19 de setembro de 2020
Horário: 10h30 min às 12h
Link para inscrição: www.meettheexperts.com.br

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e a maior de capital fechado, com cerca de 51.000 funcionários globalmente e possui como foco de atuação desenvolver soluções de saúde com grande valor e impacto para pessoas e animais. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2019, obteve vendas líquidas de cerca de € 19 bilhões de euros. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a aproximadamente 18% do faturamento líquido, cerca de 3,5 bilhões de euros. No Brasil há mais de 60 anos, a Boehringer Ingelheim possui escritório em São Paulo e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa recebeu, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do mundo por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo