Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Liderança do grupo Guarany interage com programas de tecnologia e segurança na aplicação de defensivos agrícolas

Presidente da empresa global, sediada no interior paulista, visita aos laboratórios dos programas ‘Aplique Bem’, ‘Adjuvantes’, ‘Quepia’ e ‘UR’

Coordenador de alguns dos principais programas do Brasil nas áreas de tecnologia e segurança para aplicação de defensivos agrícolas, o pesquisador científico Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC-SP), recebeu nesta quarta-feira, 23, em Jundiaí (SP), a presidente do grupo Guarany, Alida Fleury Bellandi e o diretor comercial da empresa, Pedro Lopes. Com mais de 90 anos de mercado, o Guarany figura entre os fabricantes globais de máquinas e equipamentos em suporte ao manejo de defensivos agrícolas.

Sediado em Itu, também no interior paulista, o Grupo Guarany atua em mais de 60 países e emprega 360 colaboradores.

Ramos, hoje à frente dos programas Adjuvantes da Pulverização, Aplique Bem, IAC-Quepia e Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas (UR), fez uma apresentação oficial sobre essas iniciativas à executiva líder do Guarany e ao diretor comercial do grupo.

De acordo com Ramos, todos os programas em curso resultam de parcerias entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP (SAA/SP), mantenedora do CEA-IAC, e o setor privado. As iniciativas visam, em resumo, a preparação de multiplicadores de treinamentos para aplicadores de defensivos, a certificação de qualidade para equipamentos de proteção individual (EPI) e a certificação da funcionalidade de adjuvantes agrícolas.

“Conhecemos mais da história de inovação e empreendedorismo do grupo Guarany, bem como a amplitude de sua linha de equipamentos produzida na moderna fábrica de Itu”, ressalta Ramos. “Foi um encontro institucional para troca de conhecimentos com vistas a futuros projetos do CEA/IAC e do próprio Guarany. Importante ressaltar que todos os protocolos de segurança frente à epidemia de Covid-19 foram observados.”

Além de desenvolver tecnologia de ponta atrelada a equipamentos agrícolas, o grupo Guarany tornou-se internacionalmente conhecido pela produção de insumos para combate a vetores de endemias e incêndios florestais. A empresa é 100% brasileira e possui certificações conferidas pela ISO 9.001 e ISO 14.001. Fazem parte da linha da marca, ainda, acessórios para segurança no trabalho rural, corantes e produtos para artesanato e tingimento industrial.

“A valorização da sustentabilidade socioambiental é um dos pilares estratégicos do grupo Guarany, daí a identificação e o intercâmbio entre a empresa e os programas da Secretaria de Agricultura”, finaliza Ramos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo