Brasil,

Circuito Nelore de Qualidade segue no Pará, desta vez, em Redenção

Unidade da Friboi no município sediará o evento

Mais de 280 animais participarão da 19ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 16 e 17 de setembro, na unidade da Friboi, em Redenção (PA). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Friboi, com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB).

“Por meio da avaliação dos animais participantes, o pecuarista pode conhecer melhor o gado que está produzindo em sua fazenda, com foco na idade, no peso e no acabamento de gordura dos animais”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Após passar por Redenção, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais seis etapas em setembro: Santana do Araguaia (PA), Tucumã (PA), Ituiutaba (MG), Araguaína (TO), Iturama (MG) e Pimenta Bueno (RO).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Redenção, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (94) 3424-1008 e falar com Flávio. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 80 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: