Brasil,

10 motivos para dar uma chance ao leite vegetal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ercília Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O leite animal pode ser substituído pelo vegetal em praticamente tudo, com a vantagem de ser muito mais nutritivo e totalmente natural. Do “café com leite” ao purê de batata, do molho branco do macarrão ao sorvete, da sopa ao bolo. Tudo o que você faria com leite convencional fica ainda melhor com o vegetal.

Para convencer você a fazer esta mudança, A Tal da Castanha apresenta alguns motivos para a mudança alimentar.

1- O leite vegetal A Tal da Castanha é clean label e nutritivo

A Tal da Castanha trouxe para o mercado brasileiro a proposta inovadora de criar uma bebida vegetal a base de castanha de caju e nada mais, oferecendo um produto simples, puro e saudável, inédito no país. Valorizar uma castanha genuinamente brasileira que é muito nutritiva e criar uma bebida com sabor e textura que refletem as características naturais da mesma sem a adição de qualquer aditivo como espessantes, corantes, aromatizantes ou agentes de dulçor refletem o dna da marca A Tal da Castanha.

2- Caju e castanhas certificadas orgânicas

Alimentos verdadeiramente saudáveis e sustentáveis são aqueles que são produzidos através de uma cadeia responsável de produção, o não uso de agrotóxicos e fertilizantes sintéticos e técnicas cuidadosas de cultivo preservam a saúde do solo, preservam a água, o ar, a saúde do produtor rural e isso tudo obrigatoriamente refletirá na saúde de quem os consome. A Tal da Castanha investiu na certificação de agricultores familiares da região norte e nordeste do Brasil e hoje produz bebidas com certificados orgânicos reconhecidos internacionalmente. Os produtos orgânicos são aqueles cultivados sem o uso de agrotóxicos ou modificações genéticas respeitando suas particularidades, como safra, solo e clima propício para crescimento. O uso de tais defensivos pode diminuir o valor nutricional dos alimentos, sendo assim, os produtos orgânicos possuem relativamente mais nutrientes como vitaminas, minerais e principalmente compostos bioativos também conhecidos como fitoquímicos, que exercem importante ação antioxidante e protetora em nosso organismo. Portanto, ao optar por um produto orgânico, além de livre de resíduos de agrotóxicos, você também consumirá um produto mais nutritivo e saudável que preservam a vida no campo e toda a biodiversidade.

3- Um produto do Brasil, feito por brasileiros

Uma bebida produzida no Brasil tem que ter a cara do Brasil e não existe ingrediente mais brasileiro do que a castanha de caju. Proveniente do cajueiro, uma árvore nativa da região norte e nordeste do Brasil, a castanha de caju é um alimento muito importante para a economia e tradição da região, sendo Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia os principais produtores. O cultivo e distribuição da castanha de caju no nordeste brasileiro é feito através de cooperativas incentivando e empoderando a mão de obra local. Ao escolher um ingrediente brasileiro para produzir nossas bebidas, além de fomentamos a economia do nosso país, exaltamos também a nossa cultura e raízes.

4- Somente 2 ingredientes, e mais nada

Castanha de caju ou amêndoas, água e nada mais, essa é a nossa lista de ingredientes e reflete nossa filosofia de que, quanto mais simples e puro, melhor. As castanhas são alimentos muito saborosos e ricos em nutrientes e não faz sentido mascarar todos esses benefícios com ingredientes ou aditivos artificiais. Apostamos em produtos clean label, que em português pode ser traduzido como um produto de rótulo limpo, com uma lista de ingredientes pequena e livre de aditivos artificiais. Nós acreditamos que através de alimentos puros e verdadeiros temos o poder de educarmos o paladar das pessoas para o mais simples e o mais nutritivo. Consumindo alimentos verdadeiros livre de aditivos, estimulamos e descobrimos novos sabores e trazemos a natureza para mais próximo das pessoas.

5- É perfeito na cozinha para várias receitas

Sua composição simples e neutra o torna um produto extremamente versátil e permite sua utilização na culinária, tanto em preparações doces quanto salgadas, não se restringindo apenas à forma de bebida. Seja substituindo o leite tradicional, proporcionando mais textura à uma receita ou a deixando mais nutritiva, A Tal da Castanha é um coringa na cozinha.

6- Faz bem para saúde, tem vários benefícios

A castanha de caju é um alimento densamente nutritivo e repleto de benefícios nutricionais. É rica em ômega-9, gordura saudável que atua na saúde do coração, cérebro e na modulação da imunidade. É também fonte de fibras, o que auxilia no funcionamento do intestino, no controle do apetite e no controle dos níveis de colesterol. Entre seu pool de vitaminas e minerais, estão as vitaminas A, D e K, magnésio, fósforo e potássio.

7- É 100% vegetal, portanto não usa produtos de origem animal

Todos os produtos A Tal da Castanha são livres de ingredientes de origem animal, portanto são ideais para veganos e vegetarianos, além também atender ao público alérgico e intolerante ao leite de vaca. Nossas escolhas alimentares influenciam diretamente na preservação do meio ambiente e, alimentos simples, de origem vegetal, para serem produzidos geram baixo impacto, ou seja, requerem menor uso de recursos naturais como por exemplo uso de terras, água e emissão de gases e poluentes comparados à qualquer alimento de origem animal. Vegetal é sustentável!

8 - É bom para as crianças, para os adultos também

A Tal Da Castanha é um produto indicado para todos os públicos e idades, salvo bebês durante o período de aleitamento materno exclusivo e pessoas que contenham sensibilidade à algum dos ingredientes da composição. Por ser um alimento densamente nutritivo, faz parte de uma dieta equilibrada e saudável, além de muito saborosa.

9- Baixa pegada ambiental

Substituir os alimentos de origem animal por versões vegetais é uma forma muito eficaz de se reduzir os impactos ambientais causados por nossos hábitos alimentares. A pecuária é responsável por mais emissões de gases de efeito estufa, relacionados com o aquecimento global, do que todos os meios de transporte juntos. O uso de terras aráveis e o desmatamento estão diretamente ligados à necessidade de se alimentar os animais da pecuária. Sem contar com o uso e poluição das águas, resistência aos antibióticos e surgimento de pandemias. Trocar o leite vegetal pelo animal é uma das formas de colaborar com a redução dos impactos ambientais tão ameaçadores nos últimos tempos.

10- É divertido!

Experimente novos sabores, use sua criatividade, crie, arrisque, misture e tenha uma alimentação muito mais nutritiva, cheia de vida, com compaixão e, claro, muito mais saborosa! A Tal da Castanha é pura diversão aliada à nutrição!

Sobre Positive Brands:

Somos uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, buscamos atingir lucros e ser referência em nossos nichos de mercado, que mantém um forte o compromisso com a preservação e o bem estar do planeta. Estamos alinhados com as novas maneiras de produção e somos convictos de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de nossos produtos. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio-ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos ou conservantes, e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar