Bombeador de paleta bovina chega ao mercado para otimizar a produção

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

O dispositivo é desenvolvido pela Eprodesq, companhia especializada em soluções industriais

Com o objetivo de obter maior eficiência na retirada de sangue da carcaça bovina, o bombeador de paleta, produzido pela Eprodesq, possui a capacidade de 100 Kg e gera um ganho de até 600 g por meia carcaça. Para obter tal proveito, a empresa investiu em um acionamento por pedal e um pistão pneumático.

O bombeador de paleta bovina foi elaborado sob a missão da Eprodesq de desenvolver seus equipamentos garantindo produtividade e integridade física das pessoas. Sendo assim, a escolha pelos pedais, além de garantir maior dinamismo na retirada do sangue oferece toda segurança para os operadores da máquina.

Para atestar esse conforto e adequação na operação, o bombeador regula a altura de cada carcaça. Deste modo, atende as demandas ergonômicas e com o posicionamento do dispositivo na base permite um manuseio simples no acionamento do pistão pelo pedal. A base irá se elevar e a paleta irá ficar em uma posição compatível com o operador.

Sobre a Eprodesq

Fundada no ano de 2013, a Eprodesq surge ao mercado com um slogan arrojado e diferenciado sendo esse "Um Novo Conceito de Aplicar Engenharia". Esse slogan dar-se através da integração das áreas de Segurança do Trabalho, Qualidade, Meio Ambiente e Processos Produtivos “Produção".

Além de atuar em consultorias, fabricação de máquinas e assessorias em segurança do trabalho, a Eprodesq atua na educação continuada. Através de cursos, treinamentos e palestras ministrados por profissionais da empresa, que vivenciam diariamente a área acadêmica, ministrando aulas em cursos técnicos, graduação e pós-graduação.