Brasil,

Provivi® anuncia a aprovação regulatória do primeiro produto a base de feromônio pulverizável para controle de Lagarta-do-cartucho no Brasil

Provivi®, uma empresa emergente de biotecnologia que usa feromônios para proteger as plantações dos principais insetos prejudiciais, anuncia a aprovação do registro no Brasil de seu produto a base de feromônio que visa promover a confusão sexual, dificultando o acasalamento, para o controle da lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda).

Esta é a primeira aprovação de um feromônio com uma formulação foliar pulverizável líquida contra a lagarta-do-cartucho. Ele marca a primeira mudança em direção a um novo conceito para o controle dessa praga. O produto está aprovado para uso em qualquer cultura que seja atacada pela lagarta-do-cartucho.

Este registro marca o início de uma nova era de proteção eficaz, econômica e preventiva contra a lagarta-do-cartucho.

Para Provivi®, os agricultores são a base de nossa organização. Estamos, portanto, gratos e entusiasmados por poder oferecer aos agricultores soluções sustentáveis, melhorando suas safras, negócios e meios de subsistência.

“O produto será comercializado com a marca PherogenTM e é o primeiro de uma série de lançamentos de produtos planejados contra pragas prejudiciais. Ao adotar a tecnologia de feromônio da Provivi, os agricultores no Brasil têm uma ferramenta que permite a eles repensar a maneira de proteger suas lavouras contra as populações de insetos-prejudiciais, diz Ricardo Miranda, Líder de Negócios para Brasil e Argentina da Provivi”

“É gratificante registrar a primeira formulação pulverizável contra a lagarta-do-cartucho no Brasil e contribuir com uma oferta de produtos inovadores, favoráveis ao agricultor, ao consumidor e ao meio ambiente. A tecnologia da Provivi se alinha às iniciativas do governo brasileiro que vem promovendo o uso de soluções mais sustentáveis. Essas iniciativas também são visíveis no sistema regulatório, que conta com equipe especializada designada para produtos biológicos e de baixa toxicidade ”, afirma Simone Palma, Líder Global para Assuntos Regulatórios da Provivi”.

Media Release

Sobre a Provivi®

Somos uma empresa inovadora de base científica que cria tecnologia escalonável e de produtos mais sustentáveis para o controle de insetos que irá melhorar a qualidade de vida de toda a população e também de nosso planeta.

Provivi® está desenvolvendo uma família de soluções de feromônios, eficazes e econômicas, criando uma nova base para o manejo de pragas e resistência, na produção agrícola. Os feromônios são substâncias que atuam como atrativos, específicos para o inseto alvo, permitindo o controle de pragas nocivas ao mesmo tempo que preservam os insetos benéficos. O método de produção patenteado da Provivi permite uma mudança no custo de fabricação de feromônios, permitindo o uso desta ferramenta comprovada em lavouras de grande extensão como milho, arroz e soja.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo