Brasil,

Programa Mais Pasto: A pecuária do futuro começa agora!

Programa da Coopercitrus em parceria com Embrapa oferece um pacote completo de soluções para incentivar pecuarista a desenvolver manejo mais rentável e produtivo do gado de corte ou leite.

A tecnologia já faz parte do dia a dia do pecuarista e é essencial para o crescimento da produtividade. No entanto, para que ela seja efetiva, a sua correta adoção e utilização são fundamentais. Neste sentido, a Coopercitrus lança o Programa Mais Pasto, que busca disponibilizar ao pecuarista, informação de qualidade e a assistência necessária para o apoio no desenvolvimento da produtividade da fazenda.

O objetivo é reunir forças entre quatro alicerces: produtor, centros de pesquisa, empresas fornecedoras de insumos e a cooperativa. Para isso, o grande diferencial é a equipe técnica especializada em pastagem, que está diariamente no campo em contato com o produtor, entendendo suas demandas e necessidades, além de manter contato com as empresas fornecedoras de insumos e tecnologias para agropecuária, e também com os mais variados centros de pesquisa.

O Programa conta com apoio da Embrapa Pecuária Sudeste, com o professor pesquisador Moacyr Corsi e sua equipe, para o apoio da metodologia da assistência técnica, que será conduzida pela equipe de engenheiros agrônomos e zootecnistas especializados na cultura da pastagem da Coopercitrus.

A Coopercitrus entende a importância do seu papel em fornecer insumos de qualidade, sempre na melhor condição ao produtor. Por meio do Programa Mais Pasto, será possível aumentar o conhecimento sobre a demanda e o momento certo de aquisição de insumos, apoiando o pecuarista a comprar da maneira certa e assim reduzir os custos da produção para o sucesso das atividades. Além disso, a cooperativa oferece um portfólio completo de serviços ao produtor, como a amostragem e análise de solo, recomendação de correção e adubação da pastagem de acordo com o nível tecnológico, mapeamento e divisão das pastagens, fornecimento e regulagem de equipamentos para aplicação de insumos, entre outros.

Atualmente, as empresas privadas têm papel importante no desenvolvimento de tecnologias que contribuem com o dia a dia da fazenda, buscando sempre soluções para os problemas do sistema produtivo em pastagens. Através do Programa, estas tecnologias estarão sempre disponíveis ao pecuarista.

Desse modo, o Programa Mais Pasto não é só um projeto de assistência técnica que utiliza ferramentas tecnológicas para atender de forma mais eficiente o produtor agropecuário, ele transcende esse propósito, estreitando o acesso do agropecuarista aos centros de pesquisa, o ajudando na medição de seus índices e na tomada de decisões, sendo um conjunto de ferramentas que a Coopercitrus preparou com uma visão 360° de toda a cadeia produtiva, dentro e fora da porteira, para apoiar o pecuarista a aumentar sua eficiência e tornar a atividade cada vez mais sustentável e lucrativa.

O pecuarista interessado em participar do Programa Mais Pasto deve procurar a unidade da Coopercitrus mais próxima.

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus - Cooperativa de Produtores Rurais, fundada em 1976 em Bebedouro, SP, é hoje a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil no fornecimento de insumos, máquinas, implementos e assistência. Com mais de 37 mil associados, com unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo