Brasil,

Produtor rural pode solicitar crédito a juro zero

Programa do Sebrae-SP e fintechs libera dinheiro em até sete dias e tem carência de seis meses

Os produtores rurais do Estado de São Paulo podem solicitar até R﹩ 20 mil em crédito a juro zero por meio do Programa de Crédito Retomada, uma iniciativa do Sebrae-SP com as fintechs BizCapital e Nexoos. A inclusão dos produtores no programa contou com apoio da Faesp e Senar-SP. O produtor terá seis meses para começar a pagar as parcelas e o valor total pode ser dividido em até 42 vezes.

O objetivo do Retomada é ajudar o pequeno empreendedor na superação dos impactos causados pela crise da Covid-19. Um diferencial do programa é o crédito orientado. Ou seja, o produtor terá um mínimo de seis meses de orientação dos especialistas do Sebrae para a gestão e bom uso do crédito, uma jornada que combina mentorias coletivas, atendimentos individuais e cursos.

"Com a pandemia, os produtores rurais viram bares, lanchonetes e restaurantes, seus principais clientes, interrompendo as atividades, e por isso precisaram se conectar e digitalizar rapidamente. É um caminho sem volta e por isso os recursos do Retomada chegam em boa hora, com juro zero e início de pagamento no ano que vem que vão garantir melhor reorganização para que haja continuidade das operações", destaca Tirso Meirelles, presidente do Sebrae-SP.

De acordo com a 6ª pesquisa do Sebrae sobre o tema, 45% das empresas do agronegócio já vendiam por meio das redes sociais, aplicativos e internet antes da pandemia. Outros 14% passaram a vender por causa da crise, 15% ainda não vendem, mas gostariam de começar em breve, e ainda 15% não sabem como isso se aplica ao seu negócio.

Outra característica do programa é que o produtor encontra exigências mais simples de documentação em comparação com outras linhas. Os documentos exigidos são: RG, CNH, CPF, comprovante de residência, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), extratos bancários, declaração de imposto de renda ou declaração de um contador, além de conta bancária de pessoa jurídica ou, se não tiver, de pessoa física.

A parceria com as fintechs, as startups do mercado financeiro, trouxe ainda agilidade e desburocratização para o processo. O dinheiro é liberado em até sete dias e todo o processo é feito online por meio do site creditoretomada.com.br .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo