Brasil,

Sumitomo Chemical expande registro do herbicida U-46 BR, o primeiro recomendado ao controle do “algodão tiguera”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Bula do produto, que teve ajustada sua classificação toxicológica, contempla ainda o manejo em dessecação pré-semeadura nas culturas de soja e trigo

A Sumitomo Chemical informa que obteve nos últimos dias, junto aos órgãos reguladores brasileiros, a extensão de registro para seu herbicida de marca U-46 BR. Com a medida, o produto passa a ser o primeiro do mercado com indicação oficial para controle do chamado “algodão tiguera”. Trata-se, segundo agrônomos, de planta originária de caroços de algodão que caem sobre o solo na safra. Elas emergem na entressafra, convertidas em ervas invasoras e favorecem a multiplicação de pragas e doenças na lavoura.

Conforme o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de herbicidas da Sumitomo Chemical, o produto U-46 BR, formulado à base do ingrediente ativo 2,4 D, é registrado ainda para manejo da soqueira do algodão. Esta constitui outra planta daninha danosa à cultura. Borges acrescenta que a partir de agora U-46BR conta também com autorização para manejo de soja tiguera, e para dessecação pré-semeadura de soja e trigo. Ainda segundo ele, o produto teve alterada sua classificação toxicológica para a categoria 4 (pouco tóxico).

“Esse herbicida importante de nosso portfólio segue transferindo benefícios relevantes ao produtor. No caso do ‘algodão tiguera’, U-46 BR preencherá um déficit regulatório de tecnologias para controlar essas plantas, que podem ser altamente prejudiciais aos sistemas de produção da pluma”, resume Murilo Borges.

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com 32 000 colaboradores. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. Com a aquisição da Nufarm, o número de funcionários da companhia na América Latina saltou de 130 para 800. No Brasil, a companhia opera hoje com amplo acesso ao mercado, foco na inovação e na oferta de um robusto portfólio de produtos pós-patentes de alta qualidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar