Brasil,

Ovo – gostoso, saudável e democrático

Entenda por que esse alimento puxou a alta de preços de alimentos nos últimos meses e quais os benefícios de seu consumo

Um dos grandes impactos da pandemia recai diretamente sobre o desempenho econômico das nações e, consequentemente, sobre a renda das famílias e seu poder aquisitivo.

Com as pessoas em casa, sendo obrigadas a não só enxugar o orçamento como também a prepararem suas refeições, um produto despontou desde o início desta crise como protagonista da subida dos preços dos alimentos – o ovo.

Usado para substituir as carnes, o principal fator de alta no preço desse produto, além do crescimento da procura, foi o custo de produção em um contexto de elevados preços do milho e da soja no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Ainda segundo a mesma instituição, os brasileiros deverão consumir, em média, 250 ovos por pessoa em 2020.

Essa expectativa, recorde, corresponde a um aumento de 8,5%, em comparação ao ano passado, acima da média global de 235 ovos. “Importante pontuar que, apesar dessa alta de preço, o ovo é um alimento altamente democrático, acessível a qualquer classe social”, diz o médico-veterinário Eduardo Muniz, Gerente Técnico de Aves da Zoetis.

No último ano, o País produziu 49.055.709.215 unidades de ovos. Desse montante, 99,59% foram destinados ao mercado interno e apenas 0,41% às exportações. “O que esses dados nos mostram é que, praticamente, tudo o que produzimos é consumido aqui mesmo. Mas assim como aconteceu com as carnes – bovina, suína e de frango – que conquistaram importante espaço no mercado mundial, temos uma grande oportunidade de crescimento também nesse setor”, anseia Lucas Yamin, Consultor de Vendas da Zoetis.

Por que comer ovo?

Durante mais de 20 anos, o ovo foi considerado um vilão da alimentação por ter seu consumo associado ao aumento dos níveis de colesterol no sangue e ao risco de doenças cardiovasculares.

Diversos estudos, no entanto, mostraram que o ovo é um alimento de alto valor biológico, com vários nutrientes importantes para a saúde humana, entre eles, proteína, vitaminas e minerais.

“Além de todos esses benefícios, é gostoso e muito versátil, podendo ser consumido frito, cozido e utilizado como ingrediente em diversas receitas doces e salgadas”, completa Yamin.

Para mais informações sobre o universo da avicultura, acesse https://www.zoetis.com.br/paineldaavicultura/.

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com mais de 10 mil funcionários. Em 2019, obteve faturamento de US$ 6,3 bilhões. Para outras informações, acesse www.zoetis.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo