Brasil,

Nouryon expande capacidade de produção no Brasil e na China

A Nouryon concluiu um projeto que irá mais do que dobrar a capacidade de produção de peróxidos orgânicos em sua planta em Itupeva (SP). A expansão adicionará capacidade para produtos como peróxidos de metiletilcetona (MEKP), bem como pastas e ceras de peróxido de dibenzoíla (BPO). Estes são ingredientes essenciais usados ​​na produção de compósitos que atendem vários mercados que crescem rapidamente, como o de turbinas eólicas e o de construção civil.

"Esse investimento em Itupeva transformou nosso site em uma unidade de produção de ponta, oferecendo aos clientes de compósitos maior confiabilidade de fornecimento e acesso a todo o portfólio de produtos de peróxidos orgânicos da Nouryon", comenta Eugenio Donato, diretor de Operações das plantas de Itupeva da Nouryon.

Esse projeto é o mais recente de uma série de investimentos que a Nouryon fez para fortalecer seus negócios de Catalisadores de Polímeros, que incluem peróxidos orgânicos e alquilmetálicos. No ano passado, a empresa adquiriu a Zhejiang Friend Chemical Co., a maior produtora de trietilalumínio (TEAL) na China. Em abril deste ano, a Nouryon anunciou que havia acordado a aquisição do negócio comercial de TEAL da Sasol.

Já na China, a empresa também anunciou o desenvolvimento de uma instalação em sua planta de Ningbo, para produzir hidroperóxido de terc-butila (TBHP) e álcool terc-butílico (TBA), dois intermediários-chave para seus negócios de peróxidos orgânicos. A instalação está programada para ser concluída no segundo semestre de 2021 e terá capacidade anual para 35 mil toneladas de TBHP e TBA.

O TBHP é um intermediário para o processo de produção de peróxidos orgânicos da Nouryon e também é usado como iniciador de polimerização em resinas para indústria de tintas e outros produtos. O TBA é uma matéria-prima usada na produção de peróxidos orgânicos e outras especialidades químicas.

“Esse é um passo importante na integração de nossa cadeia de suprimentos regional para TBHP, que atualmente é importada do exterior”, comentou Johan Landfors, presidente de Soluções Tecnológicas da Nouryon. “A demanda por TBHP e TBA continua aumentando na Ásia, e nossas novas instalações irão garantir que possamos atender a essa demanda nos próximos anos”.

Sobre a Nouryon

Somos uma líder global em especialidades químicas. Indústrias de todo o mundo utilizam os nossos produtos químicos, que são essenciais para a fabricação de produtos como papel, plásticos, materiais de construção, alimentos, produtos farmacêuticos e itens para cuidados pessoais. Graças aos nossos quase 400 anos de história, a dedicação de nossos 10.000 colaboradores e o nosso compromisso mútuo com o crescimento dos negócios, um forte desempenho financeiro, segurança, sustentabilidade e inovação, criamos uma empresa de nível internacional e construímos fortes parcerias com os nossos clientes. Possuímos atividades em mais de 80 países e o nosso portfólio inclui as principais marcas do mercado, tais como a Eka, Dissolvine, Trigonox e a Berol.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo