Brasil,

Touros da bateria leite da CRV Lagoa estão entre os destaques do 21º Sumário Guzerá Leite Zebu

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria CRV Lagoa
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Touros da bateria leite da CRV Lagoa estão entre os destaques do 21º Sumário Guzerá Leite Zebu

Sulfo TE Taboquinha, que alcançou a 5ª colocação, com PTA Leite de 480 kg

Lançada de forma virtual no dia 30 de junho, a 21ª edição do Sumário do Programa Nacional de Melhoramento do Guzerá para Leite (PNMGuL) traz o mérito genético de mais de 750 touros e mais de 520 matrizes da raça Guzerá na forma de ranking para leite, além de outras 23 características de relevância econômica para os sistemas de produção de leite e de duplo propósito.

Sempre presente nos principais sumários do Brasil, a bateria da CRV Lagoa também se posiciona entre os melhores resultados do programa da raça Guzerá. Dos 404 touros que tiveram confiabilidade superior a 0,50 e filhas de primeira lactação em pelo menos três rebanhos, quatro animais da Central tiveram excelentes resultados nas avaliações, com destaque para Sulfo TE Taboquinha e Trono TE Taboquinha, classificados entre os Top 30.

Sulfo TE Taboquinha alcançou a 5ª colocação, com PTA Leite de 480 kg. Com altíssima confiabilidade de 93%, Sulfo é um reprodutor muito equilibrado, que passa para suas progênies muita força leiteira e alta qualidade de sistema mamário. “O touro vem se destacando em sua produção, com três filhas no sumario PNMGuL entre as Top 50”, destaca Antônio Garcia, gerente de produto Leite Zebu da CRV Lagoa.

Outro destaque no sumário é Trono TE Taboquinha, cujo PTA Leite foi de 323 kg. O reprodutor tem se destacado por sua produção, também com três filhas no Sumário PNMGuL entre as Top 50. “Trono é um touro provado dentro do Programa Nacional de Melhoramento do Guzerá, sendo filho de Pequi TE Taboquinha em uma vaca de 4,049kg de leite em sua lactação”, explica o gerente.

Com PTA Leite de 175 kg, Caim JF é um touro provado dentro do PNMGuL e vem de uma genealogia muito consistente no âmbito da raça Guzerá. Filho de Rena JF, que tem lactação de 7,804 kg de leite em 365 dias, Caim se destaca nas suas progênies, tendo filhas com muito arqueamento de costelas, linha de dorso, lombo e ossatura muito fortes.

Cálice JF é outro touro provado no Programa Nacional de Melhoramento do Guzerá, com PTA de 153 kg para leite. O reprodutor também possui uma genealogia bastante consolidada dentro da raça. Sua mãe, Bárbara JF, tem lactação de 10,846 kg de leite em 365 dias e é recordista mundial de produção, enquanto sua irmã, Canja FIV JF, foi recordista no Concurso Leiteiro da Megaleite em 2015, com média de 48,28 kg e produção na 1ª cria de 4.753 kg.

Antônio Garcia ressalta o bom desempenho dos touros provados dentro do Sumário do PNMGuL, em especial o que foi obtido por Sulfo TE, pai de inúmeros touros provados nesta edição. “Os quatro animais também se destacam na produção de fêmeas, sendo que sete das que estão entre as Top 50 da avaliação são suas filhas. Isso nos mostra a qualidade que os reprodutores têm passado para suas progênies”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar