Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Assinado convênio entre prefeitura de Concórdia e Embrapa para realização de testes do novo coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Scherer Cardoso
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O município de Concórdia (através do Fundo Municipal de Saúde – FMS) e a Embrapa Suínos e Aves assinaram na quinta-feira um convênio para o repasse de R$ 65 mil que serão utilizados na realização de testes RT-PCR para diagnósticos do vírus SARS-CoV2, uma das ações de prevenção no combate à Covid-19. A ação foi autorizada pela Lei 5.406, de 8 de julho, que foi sancionada pelo prefeito Rogério Pacheco, depois da aprovação na Câmara de Vereadores.

O repasse será feito em uma parcela única, com recursos próprios do município, para a Faped (Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento). O prazo de vigência do convênio é de seis meses.

Desde o dia 15 de maio, 14 empregados de diferentes especialidades e cargos da Embrapa Suínos e Aves trabalham nos laboratórios do centro de pesquisa no diagnóstico da Covid-19 em auxílio ao Ministério da Saúde e ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC), para atender 118 municípios das regiões oeste, extremo-oeste e meio-oeste de Santa Catarina. O trabalho é realizado em duas equipes: uma se concentra na extração de RNA das amostras recebidas e outra trabalha com RT-PCR, em tempo real, para detecção do genoma do vírus.

Até o dia 30 de junho, a Embrapa realizou 6.270 testes moleculares. O centro de pesquisa mantém uma prestação de contas em seu site, no endereço embrapa.br/suinos-e-aves.

Segundo a prefeitura de Concórdia, até ontem (20), eram 1.670 os casos confirmados de pessoas infectadas com o novo coronavírus na cidade, com 1.560 recuperados, 98 casos ativos e 12 mortes.

*Fotos para ilustrar o texto disponíveis em: https://cloud.cnpsa.embrapa.br/index.php/s/OL0GHm8peTI0EnY

*O caminho direto para o arquivo com prestação de contas é: https://www.embrapa.br/documents/1355242/0/Covid-19+-+Embrapa+Su%C3%ADnos+e+Aves+-+Presta%C3%A7%C3%A3o+de+contas.pdf


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo