Brasil,

Instituto Cooperar Brasil desenvolve projetos com Aquicultura e Pesca e criará mais de 6 milhões de vagasde trabalho no País

Instituto Cooperar Brasil desenvolve projetos com Aquicultura e Pesca e criará mais de 6 milhões de vagasde trabalho no País

Aquicultura e Pesca; um campo vasto para produção mundial sustentável de alimentos, proporcionará inclusão e transformação social através de programas econômicos.

O Instituto Cooperar Brasil, que é mantido pela WOSI&T – World Organization for Inclusion and Social Transformation, abre possibilidades de colocações profissionais e empreendedorismo nos setores da Aquicultura e Pesca, gerando emprego, renda, inclusão e transformação social.

Com estimativa de gerar mais de 6 milhões de empregos no País, uma importante série de projetos está sendo criada. Trata-se de Programas plenamente sustentáveis que buscam na sociedade civil e iniciativa privada sua fonte de financiamento, de maneira a não usar recursos públicos a cada dia mais escassos.

O projeto está sendo implementado pelo Instituto Cooperar Brasil, que surgiu em março de 2004, e estará à frente de uma grande proposta de atuação, com base em diversos projetos sociais e de desenvoltura econômica, e o combate à pobreza, todos subsidiados por uma Instituição Internacional, a WOSI&T – World Organization for Inclusion and Social Transformation.

Além da referida geração de emprego e inclusão social, o Cooperar Brasil tenta enfrentar uma outra ameaça à espécie humana causada pelo desaparecimento de centenas de milhares de abelhas, devido ao emprego massivo de inseticidas, através de um programa de produção de mel de abelhas, próximo a árvores e florestas de plantas medicinais, em áreas quilombolas, indígenas e ribeirinhas.

A instituição tem como Presidente Fundador do Conselho o Brasileiro Helvio Costa e Diretores os Suíços Alain Freymond, e Fernand Garcia e o Francês Pierre Alexandre. E, a gestão e execução dos projetos é feita pelo Cooperar do país onde é implementado o projeto.

Os programais sociais e econômicos financiados pela Instituição São desenvolvidos no âmbito da Aquicultura e Pesca (as commodities esquecidas)

Aquicultura e Pesca; um campo vasto para produção mundial sustentável de alimentos, inclusão e transformação social. Essas duas atividades, preteridas pela pecuária são as que apresentam melhor e mais rápida resposta à crise mundial de alimentos, geração de emprego e renda.

Um dos instrumentos é o Projeto IVA – Inclusão que Vem das Águas, uma iniciativa de arranjos locais familiares, em consonância com a década dos oceanos e de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da Organização das Nações Unidas - ONU, no âmbito da Aquicultura e Pesca, ambas as atividades que proporcionarão a geração de emprego e, consequentemente, propiciando renda e segurança alimentar, através de criação de peixe, rã e camarão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo