Brasil,

Senior anuncia o lançamento de quatro inovações que prometem mudar a gestão do agronegócio

Empresa acredita que mesmo com a pandemia, as inovações para os negócios no campo podem trazer um aumento no faturamento de 2020

Para viabilizar de forma ágil a conexão de dados da cadeia do agronegócio, essa semana a Senior Sistema traz o lançamento oficial de 4 grandes novidades que vão chamar atenção do setor. Para a empresa, acompanhar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, é algo que tem impulsionado a busca por acelerar o processo de alianças que favorecem a competitividade dos empresários e agropecuaristas do país.

A primeira novidade é o lançamento da plataforma mais completa de gestão de desempenho do campo, com o diferencial de ser integrada de forma nativa com todos os sistemas já conhecidos no mercado – ERP, WMS, TMS, etc. Para isso, a GAtec foi o parceiro escolhido, especialmente por ter forte reconhecimento no trabalho direto com os agropecuaristas. Com isso a Senior passa a oferecer um controle de custos que vai desde os processos agrícolas e controle da produção, até a comercialização das commodities.

Juntas, GAtec e Senior integram as informações e fornecem painéis gerenciais que permitem ao agropecuarista tomar as decisões certas com as informações em tempo real. As empresas possuem tecnologia com conexão e leitura de ferramentas de IoT de gestão de clima, de performance de tratores, bem como de agricultura de precisão.

“Um marco na gestão agropecuária. Em um mercado commoditizado, precisamos mirar na gestão, aumentando eficiências e rendimentos operacionais e reduzindo custos, e é esse o objetivo que buscamos com a parceria” diz Leandro Sarto, CEO da GAtec.

“Viabilizamos juntos ao mercado o que há de mais moderno em gestão de cultivos. De nada adianta ao agropecuarista ter drones e sistemas de IoT ou inteligência artificial desintegrados. É necessário que haja a conexão de todos estes dados para que se tenha a informação em mãos”, diz o especialista no Segmento de Agronegócios na Senior, Anaias Hafemann.

CRM, Gestão de importações e exportações e Mercado cafeeiro

Outro destaque da Senior para o mercado rural é o lançamento da plataforma de Gestão de Relacionamento no Agro, que tem a missão de fortalecer a gestão de relacionamento dos canais de distribuição do agronegócio com seus agricultores. A plataforma de CRM Maxxsoft traz ao mercado algo inédito porque reúne as melhores práticas dos programas de relacionamento das multinacionais do setor, entregando de forma simples, uma ferramenta eficiente, fácil de usar e muito assertiva em relação ao controle de dados e gestão de relacionamento de geração de propostas de valor aos agricultores pela força de vendas.

Também é possível por meio desta tecnologia ter a gestão de informações de mercado sobre a área plantada e o potencial de vendas de insumos agropecuários por tipo de cultivo e região. Tudo via acesso mobile.

“Estamos falando da verdadeira transformação digital dos canais de distribuição que ainda faziam a gestão destas informações em Excel”, diz o Presidente da ACIEG de Goiânia, Rubens Fileti.

O agronegócio brasileiro talvez seja um dos setores da economia mais impactado pelas variações do dólar, pois os insumos são comprados nesta moeda. Por isso, ainda na lista de lançamentos está uma solução pensada e desenvolvida para este momento de variação cambial intensa.

“Não é fácil para os agricultores, tradings e canais de distribuição planejarem os melhores momentos de compra e venda de insumos e grãos. A ferramenta desenvolvida em parceria com a NARWAL permite à estas empresas do agro gerirem as variações do dólar e das movimentações, economizando drasticamente em impostos e taxas”, destaca a Head de Produtos para o Agronegócio na Senior, Cintia Leitao.

“Este é o momento para a adoção deste tipo de tecnologia onde os cenários são antagônicos nas pontas de importação e exportação. É a hora do empresário do setor usar a tecnologia a seu favor e colocar muito dinheiro no bolso”, diz o CEO da Narwal, Luiz Silva.

Complementando esse pacote inovador de soluções da Senior para o agronegócio está o quarto lançamento da empresa, focado no mercado de café, junto com a MD Sistemas, uma das empresas coligadas ao grupo da Senior Sistemas.

“Temos em nossa carteira de clientes as maiores empresas do café e sentimos que tínhamos a responsabilidade em desenvolver de forma rápida e assertiva a melhor solução de mercado para atender a produção deste cultivo de ponta a ponta”, diz o CEO da MD Sistemas, Mario Sander.

Agora, permitimos aos nossos clientes e empresários do café que façam a gestão integrada de suas lavouras: conectamos tecnologia para automatizar toda a operação do café: desde a compra, venda, armazenagem, logística e até a exportação” complementa a Head de Agronegócios na Senior.

Com mais de 30 anos de expertise em tecnologia para a gestão, a Senior hoje já possui mais de 12 mil clientes, sendo mais de 700 da carteira de agronegócios. Players importantes como: Grupo Scheffer, Grupo Horita , Grupo Atto, Rural Brasil, Yara Fertilizantes, ADAMA, Coocafé, entre outros. A empresa acredita que mesmo com a pandemia, as inovações para o agronegócio podem trazer um aumento de 10% nos negócios em 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo