Brasil,

Como escolher as melhores motosserras com base na aplicabilidade

Por Mário Fortunato

Quando se fala em motosserras, o mercado oferece um amplo leque de aplicações em que o produto pode ser utilizado. Cada vez mais modernas, são aprimoradas para adequar-se às condições de trabalho e ao perfil de usuário específico.

Por isso, no momento de comprar uma motosserra o ideal é levar em consideração alguns detalhes imprescindíveis, que vão determinar qual a melhor opção e para qual finalidade o usuário profissional ou ocasional deseja utilizá-la.

Ou seja, o usuário precisa saber exatamente com qual frequência vai usar o produto, qual a modalidade de corte vai fazer e a finalidade do serviço executado. É importante também conhecer os recursos disponíveis do modelo de motosserra que será utilizada - tais como baixa vibração, bom balanceamento, necessidade de filtro de ar, além da vela de ignição de fácil acesso.

Vale ressaltar que a motosserra pode ser dividida em alguns grupos:

Motosserras profissionais: são projetadas especificamente para a alta produtividade em longas jornadas de trabalho nos ambientes mais extremos. Elas oferecem um desempenho sólido com alta capacidade de corte e manobrabilidade. Geralmente, essas motosserras incluem recursos profissionais, como baixa vibração e partida facilitada, que ajudam a tornar mais seguros e confortáveis os turnos longos e os trabalhos complexos e difíceis.

Motosserras para uso rural: robustas e completas, projetadas para facilitar o uso nas mais diversas atividades com um ótimo desempenho.

Motosserras para uso ocasional: Projetada para o trabalho ocasional do proprietário da casa ou sitiante. Fácil de ligar e conta com potência suficiente para os mais diversos trabalhos.

Motosserras para cuidado e poda de árvores: motosserras profissionais para trabalhos de cuidado e poda de árvores com bom desempenho e confiabilidade geralmente em condições de trabalho em altura, conhecido popularmente como arborismo ou arboricultura.

Independentemente da aplicabilidade da motosserra, é fundamental que o usuário utilize o equipamento de proteção individual, composto por capacete com abafador, viseira, óculos de proteção, luvas, calça de motosserrista e botas com biqueira de aço. As roupas devem ter uma sinalização colorida, garantindo que o usuário esteja visível ao ar livre. O equipamento de proteção deve ser testado de acordo com as regras e normas estabelecidas no País.

Para obter uma situação de trabalho segura, uma motosserra moderna deve ser equipada com os seguintes recursos de segurança:

1. Proteção contra recuo e freio trava corrente

2. Controle do acelerador

3. Pino pega-corrente

4. Proteção da mão direita

5. Controle de parada de fácil acesso

Em suma, a motosserra tem uma versatilidade inigualável e pode ser utilizada na manutenção de propriedades agrícolas, no trabalho do dia a dia, no processamento de madeira, entre outras aplicações.

Mário Fortunato é gerente de Produtos da Husqvarna para a América Latina

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica, e é um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2019, as vendas líquidas do grupo totalizaram 42 bilhões de coroas suecas (SEK). A Husqvarna conta com uma média de 13 mil funcionários em 40 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo