Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cecafé debate safra 20/21 com convidados das principais regiões cafeeiras do Brasil

O Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil - realizou na última quinta-feira (2) uma transmissão ao vivo com o tema “Safra 20/21: avaliação da colheita, sustentabilidade e as boas práticas em tempos de Covid-19” para um debate junto a grandes produtores de Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Bahia e Espírito Santo.

Durante a Live, foram abordados temas sobre avaliação da colheita passada e perspectivas para a atual safra, comercialização, ritmo da nova colheita em cada uma das diferentes regiões do Brasil, sustentabilidade e protocolos e cuidados adotados junto aos trabalhadores, levando em conta o cenário de coronavírus. A Live foi apresentada e mediada pela jornalista e apresentadora de TV Millena Machado.

“É impressionante como o Brasil, por ser um país continental, possui inúmeras regiões com características, perfis e culturas próprias e diversificadas. Por isso, no encontro da Live promovemos um debate muito rico com membros e representantes das cinco regiões produtoras brasileiras sobre o atual momento da nossa safra de café. Concluímos juntos que o momento é desafiador, mas o ambiente para a plantação, colheita, comercialização e exportação para nossos países parceiros segue favorável e que iremos permanecer oferecendo um café de excelente qualidade e com sustentabilidade, atendendo rigorosamente as exigências do mercado interno e internacional”, afirma Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.

Estiveram presentes na live: Francisco Sergio de Assis, Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado; Carlos Augusto Rodrigues de Melo, Presidente da Cooxupé; Sérgio Cotrim D’Alessandro, Produtor e Consultor de Cafés Especiais; Carlos Yoshiyuki Sato, Presidente da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (COCAPEC); Silvio Leite, CEO Agricafé; Marcio Candido Ferreira, Presidente do Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV) e Enrique Anastácio Alves, Pesquisador da Embrapa Rondônia.

Satisfeitos com os resultados da Live, o Cecafé promoverá outros encontros online ao longo dos próximos meses, com o objetivo de aprofundar temas como sustentabilidade, exportação, logística e infraestrutura em tempos de Covid-19.

O vídeo completo da transmissão está disponível no Youtube do Cecafé:

.

Sobre o Cecafé

Fundado em 1999, o Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – representa e promove ativamente o desenvolvimento do setor exportador de café no âmbito nacional e internacional. A entidade oferece suporte às operações do segmento por meio do intercâmbio de inteligência de dados, ações estratégicas e jurídicas, além de projetos de cidadania e responsabilidade social. Atualmente, possui 120 associados, entre exportadores de café, produtores, associações e cooperativas no Brasil, correspondendo a 96% dos agentes desse mercado no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo