Brasil,

Plataforma chega ao mercado para aproximar os elos da cadeia agrícola

Ferramenta 100% digital e acessível aos pequenos produtores será utilizada para registrar, de forma simplificada, desde o manejo no campo até as informações no lote do produto

Com um investimento de R﹩ 300 mil, chega ao mercado a plataforma Eattae, um caderno de campo e rastreamento, 100% digital e de fácil usabilidade, que permite desde a identificação de todo o manejo de nutrição e fitossanitário que a planta passou até o lote do produto vendido. Todas essas informações são consideradas uma espécie de segurança para o mercado comprador, já que poderão fazer a gestão de seus fornecedores de forma ampla, conhecendo de fato a cadeia produtiva e gerando segurança e confiança para os consumidores.

Por meio da CompartVeg, consultoria que tem como objetivo orientar produtores no cadastro do Caderno de Campo, a Eattae ingressa com o diferencial de trazer a inclusão digital para os pequenos produtores, que representam cerca de 80% da produção de hortifruti hoje no Brasil

"Para que o trabalho seja o mais acessível possível, são levados em conta o binômio usabilidade e custo para que os agricultores possam participar das inovações do setor sem dispender de grandes recursos para aquisição", explica Bárbara Mangiaterra, CEO da Eattae. "Isso não significa que a plataforma não possa atender produtores maiores e cadeias de commodities. Podemos atender todos os tamanhos de produtores, porque nossa meta é estarmos cada vez mais prontos para dar as mãos a quem alimenta o mundo", finaliza.

A Eattae é uma tecnologia simplificada que atende desde o pequeno produtor até grandes propriedades rurais para o preenchimento do caderno de campo. A finalidade é facilitar toda a rastreabilidade exigida pela legislação e permitir maior segurança do alimento. No documento, é possível inserir toda a identificação do manejo e da nutrição fitossanitário da planta até o lote do produto a ser vendido nos supermercados, feiras e sacolões de todo o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo