Brasil,

Onde tem cana, tem energia!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Albuquerque
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Onde tem cana, tem energia!

Por Marco Faria, Diretor Comercial da FMC

A cana-de-açúcar é um dos principais produtos da economia brasileira. Cultura que nunca para, movimenta o Brasil, é rica fonte de energia renovável.

O Brasil possui 9,5 milhões de hectares plantados, que produziram na safra 2019/20, 645 milhões de toneladas de cana. Os números são impressionantes, mas é importante dizer que não cultivamos apenas cana, cultivamos energia.

Da cana, são produzidos açúcar, etanol, biodiesel, bioplástico, ração animal, energia limpa, entre outros produtos, em geral com processos suportados por energia gerada pela sua própria biomassa.

O açúcar, por exemplo, é uma fonte direta de energia. Insumo fundamental para a vida, o produto está presente no dia a dia do brasileiro. No café, no pão e em inúmeras fontes que dão força para as atividades cotidianas.

Nas ruas e nas estradas, o etanol, energia renovável, 100% brasileira, movimentando o Brasil que vai mais longe. Sem falar no biodiesel, que transporta do trabalhador todos os dias, na missão diária de enfrentar seus desafios.

A cana é ainda, alternativa limpa que ilumina as cidades, energia elétrica sustentável da biomassa, em favor do brasileiro.

E ao lado dessa cultura que nunca para, a FMC está há mais de 40 anos ajudando o agricultor com soluções inovadoras, eficientes e sustentáveis. Presente em todo o ciclo da cultura, atuando desde o plantio até a colheita, com produtos de alta qualidade e excelente performance, a FMC se orgulha dessa parceria e sabe que investir em cana é investir no brasileiro.

Somos líderes na cultura da cana e continuamos investindo em novas tecnologias para continuar contribuindo com o crescimento do setor sucroenergético. Movidos a inovação, buscamos constantemente oferecer programas de manejo e soluções sustentáveis, atendemos as necessidades do produtor e permitindo que o canavial expresse o máximo do potencial produtivo.

Dessa forma, contamos com o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Paulínia da FMC que é a única estação que desenvolve inovações exclusivas para setor sucroenergético para a companhia em todas as localidades do mundo. Agora, queremos ir além nessa parceria e mostrar a importância da cana para o nosso país, e para o mundo. Inovando juntos, para o Brasil não parar. Onde tem cana, tem FMC.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar