Brasil,

O Pensamento Estratégico no Agronegócio será tema de novo curso na ESPM

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

De forma prática e com base em cases inspiradores, o curso aborda, entre outros temas, o desafio de pensar o futuro das empresas do agronegócio de forma sistemática; o aprimoramento da gestão com base no conhecimento; o papel da transformação digital na gestão e na cultura organizacional; e a construção de redes para a formação de alianças estratégicas. De 17 a 20 de agosto, das 19h30 às 21h30.

A Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM abriu inscrições para o curso O Pensamento Estratégico no Agronegócio, voltado a profissionais que atuam no setor, entre eles acionistas, engenheiros agrônomos e gerentes ou diretores das áreas de operações, industrial, comercial, marketing, recursos humanos e pesquisa e desenvolvimento, além de interessados no tema. Com crescimento no mercado interno, abertura de novos mercados e recordes nas exportações, o agronegócio no Brasil vem se expandindo mesmo em meio à crise da Covid-19 e à desaceleração da economia do país nos últimos anos. Embora o momento seja promissor, há muitos desafios pela frente: como pensar no futuro próximo de forma sistemática, fortalecendo a conexão entre as áreas do negócio com o objetivo de agregar valor para a marca e construir relações cada vez mais sustentáveis com o mercado e a sociedade? Como minimizar os riscos decorrentes das oscilações características do mercado e aprimorar a gestão com base no conhecimento e no autoconhecimento para manter o ritmo de expansão?

Estas são algumas das questões que o curso virtual da ESPM se propõe a responder. O curso acontecerá nos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto, entre 19h30 e 21h30. Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

"A necessidade de conquistar novos mercados, ampliar a produção, aumentar a produtividade e vencer os desafios do mercado mais do que nunca exigem profissionais com visão estratégica para construir uma marca de valor, de prestígio. É preciso cuidar da marca, especialmente no caso das commodities, que não podem se sustentar apenas no fator preço, ficando sujeitas às intempéries do mercado", afirma o professor Dennis Giacometti, que é consultor em gestão, inovação e estratégia de marca e conselheiro de empresas.

O curso terá uma abordagem prática baseada em cases e na elaboração de cenários para o desenvolvimento de um Pensamento Estratégico que permite definir e implementar fatores críticos de sucesso e evoluir no processo de gestão das operações e das áreas agrícola e industrial.

A partir do desenvolvimento de vários trabalhos de aplicação do Pensamento Estratégico em empresas do agronegócio, Giacometti acredita que o aumento da produtividade, da margem e do sucesso das marcas só é possível com a diferenciação que, fundamentalmente, tira a empresa da "mesmice", do lugar comum. "Temos que ser mais ágeis, certeiros, provocadores de desequilíbrios, diferenciadores. Só assim seremos mais criativos. Trabalhando o conhecimento, procurando o novo, o possível no curto espaço de tempo; integrando cada vez mais os profissionais", destaca.

O programa também inclui como desenvolver o conhecimento na área do agronegócio; o papel da transformação digital na gestão e na cultura organizacional; a construção de redes para a formação de alianças estratégicas; e a elaboração de cenários para o desenvolvimento de um planejamento estratégico. O curso terá um roteiro de construção conjunta com os participantes, para que atenda às demandas de cada um de forma customizada.

Sobre Dennis Giacometti

Consultor em gestão, inovação e estratégia de marca com mais de 40 anos de experiência na área e conselheiro de grandes empresas.

Palestrante, idealizador e realizador de estudos de ordem psicossocial.

Consultor associado na Adentro Consultoria, especializada em gestão, inovação e estratégia de marca. Com cases de sucesso na área do agronegócio, tem entre os clientes atendidos ABB, Sebrae Nacional, Lojas Marisa, Leroy Merlin, Bosch, STIHL, Pirelli e Fiat.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar