Brasil,

Controle de qualidade das sementes Barenbrug do Brasil é referência nacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscilla Granzotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Aumentar a produtividade da agricultura e pecuária é imprescindível para o desenvolvimento do agronegócio. Utilizar produtos de alta qualidade é essencial para a estratégia de melhor performance e maior rentabilidade. Neste cenário, as técnicas de tratamento de sementes forrageiras da Barenbrug do Brasil tornam-se cruciais para ajudar o produtor.

A qualidade do lote de sementes é a base principal para o sucesso da formação da pastagem e de outros cultivos. A missão da Barenbrug do Brasil é produzir e disponibilizar sementes com a qualidade desejada pelo produtor e exigidas atualmente pelo mercado. Os desafios do setor são inúmeros, mas com inovação tecnológica e alta capacidade técnica de seus colaboradores, a empresa se destaca como referência mundial em controle de qualidade de suas sementes.

“Nossos clientes, os produtores, precisam ser muito bem atendidos. Sempre estamos com a qualidade acima das expectativas deles e também dos padrões mínimos estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Prezamos internamente pela excelência no tratamento das sementes. Elas passam por muitas etapas de testes desde quando chegam até quando são ensacadas”, explica Carlos Zacareli, coordenador de qualidade da Barenbrug do Brasil.

O controle de qualidade adotado pela Barenbrug do Brasil se destaca por ser capaz de avaliar a qualidade das sementes em todas as etapas de produção, da colheita ao ensaque pois conta com um laboratório próprio (LASBAR) credenciado pelo MAPA, onde avalia-se a qualidade de todos os lotes de sementes. Por meio de uma série de análises, durante os estágios no processo de beneficiamento e incrustação dos lotes de sementes. Amostras representativas dos lotes são coletadas em diferentes pontos do processo de produção, desde o campo, passando por toda a linha de beneficiamento, incrustação e embalagem. Essas análises visam assegurar que os lotes de sementes produzidos pela Barenbrug atendam aos mais altos padrões para a comercialização no Brasil e em países onde possui atuação; e que acima de tudo atendam a expectativa dos clientes, que buscam uma pastagem eficaz e de qualidade, cujo estabelecimento é assegurado por uma emergência de plântulas rápida e uniforme.

“O uso de sementes de alta qualidade é de fundamental importância para um eficiente estabelecimento ou renovação da pastagem, como também, na formação e manutenção de “palhada” para produção de grãos. Ela tem impacto importante no potencial da cultura, necessário para uma atividade moderna e rentável. Por isso, é vantajoso investir em sementes de qualidade, pois contribuem para o incremento da produção de carne, leite e grãos, assegurando também que não haja infestação por nematóides e plantas daninhas”, alerta Zacareli.

“Para todos os lotes de sementes comercializados, arquivamos três contra-amostras em diferentes condições climáticas de armazenamento. Quando há algum retorno negativo sobre o nosso produto, analisamos as três contra-amostras arquivadas, dando ênfase aos resultados nas piores condições. Desta forma asseguramos que o problema não é com a nossa qualidade”, explica Carlos.

Para a Barenbrug do Brasil o produtor deve ser atendido. Sua semente deve germinar mais rápido para formação da pastagem ou uma camada de palhada consistente. A alta qualidade proporciona maior rapidez na germinação das sementes e consequentemente a formação da pastagem. O pecuarista pode se beneficiar com disponibilidade de pastagem mais rápida para seu gado, ganhando tempo e dinheiro. Já o produtor de grãos, usufrui de uma formação e manutenção de cobertura de solo de alta qualidade, contribuindo para a produção das culturas anuais, como milho e soja. Isso mostra a importância de uma semente de qualidade e os dados refletem como os produtores só devem ganhar confiando no trabalho de excelência da empresa.

“Nossas sementes têm alta pureza e germinação, todas passam por vários testes que são realizados durante todo o processo de produção, para que os padrões mínimos de qualidade sejam assegurados. Além disso, é importante ressaltar que todos os nossos campos de produção empregam alta tecnologia e respeito ao meio ambiente. Sustentabilidade é palavra de ordem para a Barenbrug e só fazemos parceria com empresas que tenham o mesmo pensamento e respeitam o meio ambiente”, conclui.

Conheça um pouco mais sobre o tratamento de sementes! Clique aqui

Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar