Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Phibro Saúde Animal divulga Phibrocast sobre micotoxinas

Este é o 4º podcast da série, disponível no Spotify, AppleCasts, Soundcloud e GoogleCasts.

Riscos ao sistema imunológico, problemas no fígado e rins, perda de ganho de peso, desordem reprodutiva, menor eficiência alimentar e até morte. São muitos os problemas causados pelas micotoxinas nos animais monogástricos (aves e suínos) e ruminantes (bovinos de corte e de leite). E, o pior: há mais de 400 tipos, sendo fumonisinas, aflatoxinas, zearalenona, trotecenos e desoxinivalenol as mais preocupantes. Mas, que medidas tomar para proteger os insumos para nutrição contra a ação das micotoxinas? Estes e outros temas importantes são discutidos por especialistas em dois Phibrocasts, podcasts da Phibro Saúde Animal.

Os episódios sobre micotoxinas dos Phibrocasts já estão disponíveis nas plataformas Spotify, AppleCasts, Soundcloud e GoogleCasts. O episódio 03 aborda os riscos das aves e suínos e analisa o uso de aditivos como adsorventes das micotoxinas; e o episódio 04 foca o desafio nos ruminantes (gado de corte e de leite).

A Phibro convidou três especialistas para discutir as micotoxinas. Participam dos Phibrocasts o Professor Doutor Eduardo Micotti, da Esalq/USP, e os Gerentes Técnicos da Phibro Daniel Antoniol e Vanessa Carvalho, ambos zootecnistas e doutores em nutrição animal.

“A proposta dos Phibrocasts é analisar desafios importantes das cadeias animais e propor soluções. Para isso, contamos com especialistas, que explicam de maneira didática, aos produtores e técnicos, os caminhos para administrar os problemas”, explica Daniel Miranda, gerente de marketing da Phibro Saúde Animal.

Phibrocasts Coccidiose – A Phibro também já postou dois podcasts sobre coccidiose. O primeiro trata da doença em frangos de corte e aborda as intervenções via água de bebida como estratégia para o controle de surtos da enfermidade. Participam o Professor Humberto Cury e a Assessora Técnica de Avicultura Phibro Denize Bernardelli, ambos veterinários com vasta experiência na agroindústria.

O segundo Phibrocast sobre coccidiose, também com o Prof. Humberto Cury e Denize Bernardelli, avança a discussão, destacando as opções disponíveis no mercado para realização de intervenções para controle coccidiose, via água de bebida.

Procure pelos Phibrocasts, d Phibro Saúde Animal, nas plataformas Spotify, AppleCasts, Soundcloud e GoogleCasts:

Episódio 4 – Micotoxinas em Ruminantes: Um problema subestimado, mas bastante atual.

Neste quarto episódio vamos falar de como as micotoxinas podem ser um problema para os ruminantes, quais os desafios encontrados e como podem impactar na produção e qualidade do produto final.

Contamos com as participações do Professor Doutor Eduardo Micotti, professor da Esalq/USP- Piracicaba e dos Gerentes Técnicos da Phibro Daniel Antoniol e Vanessa Carvalho, ambos Zootecnistas e doutores em nutrição animal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo