Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC acompanha resultados da 2ª safra do milho em todo o país

FMC acompanha resultados da 2ª safra do milho em todo o país

Companhia participou pela terceira vez consecutiva do Rally da Safra, expedição técnica de monitoramento de safra

Alinhada com seu propósito de estar próxima aos agricultores, a FMC participou de mais um ano do Rally da Safra, principal expedição técnica privada para monitoramento da safra de grãos no Brasil. Nesta 17ª edição foram 7 equipes em campo avaliando as lavouras de soja até o mês de março. Entre maio e junho a equipe da Agroconsult avaliou remotamente as áreas de milho segunda safra.

O levantamento aconteceu nos 12 principais estados produtores: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.

No encerramento da temporada 2020 a Agroconsult, divulgou a estimativa de produção do milho 2º safra. Segundo eles, a produção deve alcançar 72,9 milhões de toneladas, volume 4,5% menor que a safra recorde passada, em função das irregularidades climáticas que marcaram essa temporada. Todos os principais estados produtores registraram queda na produtividade.

O levantamento da 2º safra também apontou que houve atraso no plantio em Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, empurrando o desenvolvimento de uma parcela significativa das lavouras para um calendário de maior risco climático. Mas, o Gerente de Cultura da FMC, Ivan Jarussi, reforça que a adoção de tecnologias contribuiu para quedas menos significativas. “Temos visto nos últimos anos uma ampliação nos investimentos em tecnologia por parte dos produtores, e isso repercute positivamente no aumento de produtividade mesmo em anos com condições climáticas desfavoráveis”, explica.

A FMC acompanhou de perto todos os processos de levantamento de dados das lavouras, entendendo os principais desafios enfrentados no controle de pragas, doenças e ervas daninhas. Jarussi, fala da relevância em participar da iniciativa. “Tivemos que nos adaptar neste ano, mudando a forma como nos relacionamos com os produtores e a Agroconsult conseguiu realizar a etapa de milho 2º safra de uma forma muito criativa. Para nós é fundamental ter essas informações e esse relacionamento com os agricultores para ajuda-lo nos desafios diários das lavouras. Investimos constantemente em inovações e queremos conhecer as demandas do campo para entregar cada vez mais tecnologias eficientes e sustentáveis”, diz.

Pela primeira vez o Rally realizou uma etapa de avaliação das lavouras de forma 100% digital, uma adaptação necessária devido ao distanciamento social exigido para conter a pandemia de Covid-19, que levou ao cancelamento das equipes de campo. Desde meados de maio, mais de 60 produtores que atuam nas principais regiões agrícolas participaram de uma série de reuniões virtuais, passando informações sobre as condições desta 2ª safra. Os técnicos do Rally também intensificaram o levantamento remoto, num esforço que incluiu entrevistas com mais de 120 profissionais do agronegócio.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo