Brasil,

Adubo Biológico produzido com Microgeo® auxilia produtor a enfrentar estiagem

Adubo Biológico produzido com Microgeo® auxilia produtor a enfrentar estiagem

O período de estiagem costuma ser o maior pesadelo dos agricultores, já que a seca traz prejuízos e impacta diretamente a produtividade nos cultivos. Portanto, adotar algumas estratégias durante esta época é essencial para enfrentar o problema, como o plantio de culturas adaptadas e resistentes, a rotação dessas culturas, o uso de técnicas de manejo e tecnologias.

O produtor rural Mauro Franco, proprietário da Fazenda São Benedito, localizada em Cambará-PR, por exemplo, adotou em seu manejo a aplicação do Adubo Biológico produzido com Microgeo®. Para ele, é durante a estiagem que a solução expressa sua melhor versão, uma vez que as plantas se mantêm resistentes durante esse período sem chuva.

O Microgeo® é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®). A biotecnologia, que é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, permite que o próprio agricultor, em sua propriedade, produza o adubo biológico adaptado a necessidade local, facilitando a produção e aplicação “Just in Time”.

Em sua plantação de milho, Franco utiliza o Microgeo e faz uso da tecnologia desde 2012 com duas aplicações ao ano (safra de verão e de inverno). “Para nós, produtores, o Microgeo® é uma ferramenta essencial, já que é responsável por promover benefícios que atuam no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo. Além disso, permite que as plantas desenvolvam raízes mais profundas e que resistam melhor a pragas, doenças e ao período de estiagem”, destaca. Segundo ele, é gratificante poder contar com um produto que auxilia no seu dia a dia, garantindo maior produtividade e rentabilidade.

Além do milho, Franco trabalha em sua propriedade com soja, trigo e cana-de-açúcar, e utiliza a solução em áreas destas 4 culturas. É importante ressaltar que o Microgeo® pode ser utilizado em todos os tipos de cultivo, na pecuária ou no manejo de culturas florestais. Ele também pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos e biológicos, fertilizantes, insumos foliares, vinhaça, dentre outros.

Sobre a Microgeo

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira, do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®).

A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O produto pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos ou biológicos, fertilizantes, insumos foliares, vinhaça, dentre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo