Brasil,

Agricultura urbana e políticas públicas são temas de conferência virtual

Agricultura urbana e políticas públicas são temas de conferência virtual

O projeto de extensão “Educação para Transformação: Meio Ambiente ,Saúde e Gênero", da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), promove, na próxima quinta-feira, dia 18 de junho, uma conferência virtual para troca de conhecimento, vivências e discussões sobre iniciativas que incentivam a agricultura urbana e a promoção de políticas públicas. A live será transmitida na página do Facebook do projeto, em https://www.facebook.com/educacaoparatransformacao/.

O diálogo será moderado pela coordenadora do projeto, professora Marcia Gilmara Marian Vieira, química e pós-doutoranda em Agroecologia e Paisagismo, e pelo professor participante do projeto da Univali, Oscar Benigno Iza, geógrafo e biólogo, mestre em Botânica, ambos da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia. Profissionais convidados de diversos segmentos participarão das discussões, são eles: o vereador Marcos José de Abreu (Marquito), de Florianópolis, engenheiro agrônomo e mestre em Agroecologia; Larissa Maas, engenheira química, mestre em Saúde e doutora em Ergonomia; Christianne Carvalho, engenheira agrônoma e mestre em Agroecologia; e Juliana Torquato Luiz, ativista, pesquisadora, mestre em Sociologia e pós-doutoranda do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

“A implantação de hortas urbanas é uma das atividades mais empregadas nos sistemas agroecológicos, que podem ser entendidas como um conjunto de boas práticas de produção de alimentos de origem vegetal, usualmente efetivados em pequenos espaços. Elas contribuem para a soberania e segurança alimentar e nutricional e para a renda dos produtores. As funções ou funcionalidades da agricultura urbana são diversas e este evento foi justamente pensado para dialogarmos sobre isso", ressalta a coordenadora do projeto de extensão.

A participação no evento é aberta aos interessados e gratuito. Para obter certificado de participação é necessário inscrever-se previamente, clicando aqui.

O projeto de extensão

O “Educação para Transformação" está vinculado à Coordenação de Projetos e Programas de Extensão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade. O projeto promove educação popular em saúde, meio ambiente e gênero para o desenvolvimento social, econômico e ambiental da agricultura familiar, estimulando a participação cidadã com propósito de mudança e autonomia. As atividades, realizadas com as mulheres agricultoras que produzem alimentos dentro das tecnologias de agricultura sustentável, incentivam a agricultura familiar e constituem a Horta Orgânica Experimental. A iniciativa incita a autonomia das mulheres frente às questões ambientais, de saúde e bem-estar, promovendo o empoderamento e independência para a transformação do seu território.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo