Brasil,

Líder na pecuária de precisão, Gestão Agropecuária recebe aporte da maior gestora de venture capital do Brasil, a KPTL

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Mortara
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Empresa que conecta o mundo dos negócios ao campo através de soluções digitais com uso de dados, tecnologia e serviços, mira acelerar ainda mais sua expansão no setor

Gestora de investimentos em tecnologia e inovação, a KPTL acaba de anunciar aporte na Gestão Agropecuária (GA), empresa referência no agronegócio digital. Especializada em bovinos de corte, a empresa oferece aos clientes uma plataforma de softwares que permite a produtores e empresas de nutrição monitorar o desempenho zootécnico do rebanho por animal e por lote e a performance de toda a operação da originação ao abate. Fundada em 2007, a GA é líder em sistemas de gestão para criação de gado no Brasil, operando também em países vizinhos, como Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Por acreditar que as AgTechs representam o futuro dos investimentos em venture capital e pelo histórico de sucesso da GA, a KPTL decidiu trazer a empresa para seu portfólio, que assim conta com 46 investidas, com mais de R$ 1,2 bilhão em ativos totais e se consolida com a maior gestora de fundos de venture capital domiciliados no Brasil. E encontrou na Gestão Agropecuária muito mais do que uma casa de software e gestão de dados agropecuários, mas uma companhia com números sólidos.

Atualmente cerca de 530 clientes de grande e médio porte utilizam diariamente suas plataformas, que a cada ano são responsáveis pela gestão de 6,5 milhões de cabeças. Destas, 3,5 milhões são de gado confinado – o que representa 66% do mercado de confinamento do Brasil. Tudo isso evidencia uma produção em imensa escala, que resulta em mais de 29,5 milhões de pessoas alimentadas pela carne produzida através da plataforma de gestão da GA.

“Muitos softwares não se preocupam com a evolução da gestão. Geram muitos dados, mas a informação processada é de baixa qualidade. Nossos produtos entram pra melhorar a operação, os processos, implementar rotina de trabalho e assim usamos dados para virarem informação de melhor qualidade”, explica Paulo Marcelo Dias, CEO da Gestão Agropecuária.

De acordo com Renato Ramalho, CEO da KPTL, a GA demonstrou um grande potencial para complementar as soluções já oferecidas pelas outras 7 empresas do setor de agronegócio investidas pela gestora atualmente - ao longo de seus 17 anos, a KPTL já fez investimentos em 16 startups do segmento. “AgTech é uma de nossas principais áreas de expertise e compõe uma sólida parte do nosso portfólio de investimentos. Ao longo de todos estes anos os números robustos da GA revelam o quão sérios e comprometidos são com a transformação digital no agronegócio. Parte relevante da proteína produzida no Brasil passa por soluções tecnológicas investidas pela KPTL”, detalha Ramalho.

A força da Gestão Agropecuária pode ser resumida por suas soluções fundamentadas num tripé de conhecimentos. O zootécnico é a base de tudo, pois a empresa é especialista em produção animal e nos diferentes processos produtivos. Em seguida, a experiência em gestão se traduz na eficiência de gerenciamento de negócios pecuários, do nível operacional ao estratégico. Por fim, a importância do domínio tecnológico, com especialistas em ciência de dados e desenvolvimento de sistemas avançados.

Mais do que uma desenvolvedora de softwares e integradora de hardwares para o agronegócio, a GA promove a eficiência do negócio rural através da inteligência artificial preditiva. Um sistema que capta, armazena, gerencia e analisa grandes volumes de dados de forma excepcional e diferenciada. Assim, são entregues insights reais que orientam as decisões dos clientes do nível comercial ao estratégico. O resultado final é um controle eficaz da operação, cruzando informações internas e de mercado.

Segundo Paulo Marcelo Dias, a principal dor dos criadores de gado são informações desagregadas e sem sentido. “Diminuímos retrabalho, aumentamos qualidade das informações e introduzimos uma melhor qualidade aos processos. É um caminho longo de implantação de uma nova cultura de gestão e educação dessas rotinas. Nosso maior valor é uma parceria sólida com os clientes”, ressalta Dias.

Do outro lado, a KPTL tem convicção que soluções tecnológicas que agreguem inteligência de dados ao agronegócio são uma das chaves para garantir o abastecimento da população mundial. Especialmente em Agro, a KPTL acredita que a consistência na oferta tecnológica e na experiência do capital humano são fundamentais para o sucesso dessas companhias.

Sobre a KPTL

A KPTL é uma gestora de Venture Capital com ativos na ordem de R$ 1,2 bilhão e 50 empresas investidas, espalhadas pelos setores Financeiro, Agronegócio, Saúde, Energia, Ciências da Vida, Biológicas, entre outros. Sediada em São Paulo, a empresa tem 6 escritórios espalhados pelo Brasil e um no exterior, localizado em Los Angeles (EUA).

Sobre a Gestão Agropecuária

A GA é uma empresa de pecuária de precisão, que aplica o uso de inteligência tecnológica na gestão agropecuária orientada à informação. Tem como foco captar, armazenar, gerenciar e analisar grandes volumes de dados para entregar insights que orientem as decisões de empresários rurais sobre seus negócios desde a origem do boi, passando pelo processo produtivo até a comercialização.

Sobre o Fundo Criatec 3

O Fundo Criatec 3 foi criado pelo BNDES em 2016 e tem como gestora a KPTL (fundada a partir da fusão entre Inseed Investimentos e A5 Capital Partners). Com atuação nacional, o veículo já fez mais de 20 investimentos em startups de diversos setores como: Agronegócio, Energia, Mídia, Varejo e Tecnologia da Informação. Além do BNDES, conta com mais 10 cotistas: são bancos de desenvolvimento, agências de fomento estaduais, corporações e investidores privados de todo o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar